Navegar para Cima

Notícias

HEXACAMPEÃ: Under Control conquista o prêmio de maior prestígio na FIRST

17/03/2022
RECONHECIMENTO
Na etapa regional de Orlando, Estados Unidos, time brasileiro recebeu o Chairman's Award, reconhecimento para a equipe modelo da FIRST Robotics Competition.

A Under Control, equipe do Marista Pio XII, vem fazendo história na FIRST Robotics Competition (FRC), a maior competição de robótica para Ensino Médio. Pela sexta vez, a equipe hamburguense conquistou o Chairman's Award, prêmio que reconhece o time modelo para os demais. A premiação, fruto do trabalho dos estudantes e ex-alunos no Colégio Marista Pio XII, foi recebida em Orlando, nos Estados Unidos, onde os jovens participaram da etapa regional, que ocorreu de 10 a 12 de março. Com o reconhecimento, a Under Control garantiu uma vaga na etapa mundial da FIRST, que ocorrerá de 20 a 23 de abril, nos Estados Unidos.

Em 2021, a Under Control foi finalista do Chairman's Award no campeonato mundial, tornando-se a primeira equipe do Brasil e de toda América do Sul a ser reconhecida entre as três melhores equipes de robótica do mundo.

O campeonato mundial da FIRST conta com a presença de celebridades da ciência e tecnologia, além de CEOs de diversas empresas que vão até o evento prestigiar os jovens que são a elite da ciência e tecnologia do Ensino Médio. Os vencedores entram para o Hall da Fama da FIRST e têm garantida para sempre a presença na etapa mundial.

Chairman's Award

Um dos princípios da Robótica Educacional é mudar o mundo com Robótica, Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e para isso é necessário ser exemplo e inspiração para outros jovens. Por meio de ações sociais, projetos de inovação, mentoria e auxílio a outras equipes, a Under Control leva o espírito da FIRST para diversas cidades do Brasil e de outros países.

“Nos últimos anos, auxiliamos na criação de mais de 40 equipes de robótica. Durante a pandemia, seguimos com formações virtuais para esses times iniciantes. O trabalho que fazemos é totalmente diferente, pois levamos a robótica para pessoas e lugares que nunca tiveram contato com isso", explica Isabela Gonchoroski, estudante do Marista Pio XII.

Estudante destaque

Nossa estudante do 3º ano EM, Isabela Gonchoroski recebeu o prêmio Dean's List, que reconhece individualmente a liderança, trabalho em equipe e dedicação dos estudantes do Ensino Médio que participam da FIRST. Com esta premiação, Isabela irá disputar o mesmo prêmio no campeonato mundial, concorrendo a bolsa de estudos para universidades de prestígio ao redor do mundo.​

Isabela recebeu o prêmio Dean's List.jpeg

Isabela recebeu o prêmio Dean's List