Uniformes

O uso do uniforme completo é obrigatório em todos os Níveis de Ensino do Marista Rosário, que conta atualmente com quatro fornecedores.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O uso do uniforme completo é obrigatório em todos os Níveis de Ensino do Marista Rosário e contribui para a segurança da comunidade educativa, facilitando a identificação dos estudantes. Além de ser prático, suas peças são pensadas para as atividades dentro e fora da sala de aula, evidenciando a igualdade e despertando nos estudantes o sentimento de pertença ao Colégio Marista Rosário.

Para auxiliar na composição correta do uniforme, separamos algumas informações importantes referentes ao uso das peças conforme o Manual de Uniformes da União Marista do Brasil (Umbrasil), disponível nos fornecedores autorizados. O Colégio conta atualmente com os seguintes fornecedores: CLIP Livraria Independência, Thazees e Werllan.

Orientações

• Nas aulas de Educação Física e saídas de campo, o uso do uniforme é obrigatório, além de peças adequadas às práticas esportivas.

• A escola destaca que as peças são de uso EXCLUSIVO de estudantes, não podendo ser utilizadas por pais, professores e funcionários. Para saber mais, confira o item 7 das Normas de Convivência.

• Algumas peças são exclusivas para determinados níveis. Na Educação Infantil, os estudantes usam apenas as camisetas azul-claro.

• Do 1º ao 5º ano EF, as camisetas nas cores branco, azul-marinho e cinza também podem ser utilizadas. Nesse nível, para os estudantes e famílias que quiserem, também é possível usar a camiseta azul-claro exclusiva da Educação Infantil.

• Para os Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e Ensino Médio, as opções de camisetas são nas cores: branco, azul-marinho e cinza.

Perguntas frequentes sobre o uniforme

• Meu filho tem alergia. Ele pode usar outros tecidos? Sim, consulte os fornecedores para conhecer as possibilidades.

• Meu filho precisa de ajustes da altura e/ou largura das peças. É possível? Sim, consulte os fornecedores para conhecer as possibilidades.

• Os fornecedores comercializam calça de moletom? Sim, mediante encomenda na Thazees e na Werllan. Calça, jaqueta e blusão.

• A calça leggin suplex é uma peça destinada a quais níveis de ensino? Todos os níveis, ou seja, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

• Há outras peças de uniforme em suplex? Sim, bermuda feminina.

• Há peças exclusivas para uso dos estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais? Sim, as camisetas de cor azul-claro, as batas e os short-saias são peças destinadas a estudantes desses segmentos.

•  As turmas de Anos Finais do EF e Ensino Médio podem usar quais cores de camiseta? Camiseta Branca, azul-marinho ou cinza.

• Em ocasiões especiais, camisetas dos grupos oficiais da escola como Voluntariado, PJM, GER e outros, homologadas pelo Colégio, podem ser utilizadas? Sim, são permitidas as camisetas atuais dos grupos.

• O uniforme pode ser customizado? Não, o uniforme deve manter o padrão.

• Tênis faz parte do uniforme? Da Educação Infantil ao 5º EF, sim. O uso do calçado adequado é fundamental para garantir maior segurança na mobilidade e nas atividades. Para práticas esportivas também é obrigatório. Além disso, para Anos Finais e Ensino Médio, o uso é recomendado, pois facilita os movimentos e ajuda a evitar acidentes.

Fornecedores:

CLIP Livraria
A unidade dentro do Colégio, junto à Área de Convivência, funciona das 9h30 às 14h e das 15h às 19h. Telefone: (51) 2118.2600 e WhatsApp (51) 99767.6314.

Thazees Uniformes

A loja localizada na Avenida independência, 343, loja 105, ao lado do Colégio. Segue atendendo pelos fones 51 3062-6578 | 51 99366-71​​61 e pelo site thazeesconfeccoes.com.br e e-mail: | E-mail: [email protected].​​ Possui convênio com o estacionamento Garagem 359.

Horários: das 9h às 18h45, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio dia.

Werllan Confecções
Endereço: Avenida Coronel Marcos, 1780, bairro Ipanema, em Porto Alegre. Atende também pelo fone 51 3248-5609, e-mail [email protected].​

Horários: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira. Sábados das 9h às 12h. (51) 3248.5609 e (51) 9 9771.5159 (consulte opção de tele-entrega).​​