Navegar para Cima

Notícias

#TemNaBiblio: dicas de livros da semana - Parte 8

05/08/2021
Cultura
Confira as dicas de leitura da nossa Biblioteca

​​#TEMNABIBLIO. Confira a seguir, as dicas de livros da nossa Biblioteca para esta semana.

árvaro de campos.jpgPoemas de Álvaro de Campos – Fernando Pessoa / L&PM Pocket

Esta obra traz todos os poemas de Álvaro de Campos publicados em vida por Fernando Pessoa, os não publicados que este deixou atribuídos a Campos e, ainda, aqueles que os estudiosos de Fernando pessoa, atribuíram a este heterônimo.

O livro da matemática / Globo livros

o livro de matemática.jfif

Com linguagem simples, esquemas visuais, infográficos e explicações concisas, ele é perfeito para todos: desde os mais experientes até os leitores que nunca tiveram contato com os conceitos apresentados. Prepare-se para se encantar com a perfeição dos números e com a presença da matemática em nosso cotidiano!

o iluminado.jfifO iluminado – Stephen King / Suma de letras

“O lugar perfeito para recomeçar", é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita. Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto... e mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais. Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai... Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, O iluminado é um clássico de Stephen King. Edição especial com tradução revisada e prólogo e epílogo inéditos.

Entrevistas: contos de fadas - Carolina Moreyra,  Odilon Moraes / Modernaentrevistas.jpg

Você já sentiu vontade de perguntar para a Rapunzel como ela faz para cuidar daquele cabelão todo? Já imaginou o quanto Griselda e Anastácia morrem de inveja da irmã postiça, a Cinderela? E o que pensou a avó da Chapeuzinho dentro da barriga do lobo? Nós sempre tivemos essa curiosidade, por isso resolvemos perguntar diretamente para elas. Aqui você vai encontrar entrevistas exclusivas com 12 dos personagens mais queridos, carismáticos, polêmicos ou temidos dos contos de fadas. Seja bem-vindos à nossa plateia. É só puxar uma cadeira e se sentar que o show já vai começar.

roupas sujas.jpgRoupas sujas – Leonardo Brasiliense / Companhia das letras

Nesta comovente saga familiar, Leonardo Brasiliense retraça as consequências da perda da figura materna, e explora a brutalidade das relações humanas e sua persistência no tempo. No embate entre o poder indomável da natureza e a rigidez moral dos costumes, cada personagem ilustra a seu modo o mesmo conflito. O autor Leonardo Brasiliense participou nessa semana da Festa literária de Santa Maria onde num encontro com outros escritores discutiram as influências da literatura do RS e se essa dicotomia regional versus nacional ainda pesa sobre sua escrita.

​​Qual destas aventuras literárias vai escolher? Você também pode conferir as dicas das semanas anteriores. Acessa aí: 

#TEMNABIBLIO I Parte 1​

#TEMNABIBLIO I Parte 2

#TEMNABIBLIO I Parte 3

#TEMNABIBLIO I Parte 4​

#TEMNABIBLIO I Parte 5

#TEMNABIBLIO I Parte 6

#TEMNABIBLIO I Parte 7

​Dúvidas ou mais informações sobre​ o nosso acervo, podem ser encaminhadas diretamente à Biblioteca, através do e-mail: [email protected] e/ou telefone: (55) 3220-6324.

​EMPRÉSTIMOS DE LIVROS ATRAVÉS DE DRIVE-THRU

Lembramos que em decorrência dos cuidados necessários à prevenção da Covid-19, a Biblioteca Irmão Daniel não está realizando o empréstimo de livros diretamente no setor, somente através da modalidade Drive-Thru. Saiba mais, acessando as orientações. ​