Navegar para Cima

Atividades Complementares

Super Cérebro

​​​​​​​O que desenvolve?
Soroban é um instrumento de cálculo milenar que permite efetuar as quatro operações básicas de Matemática, além de raiz quadrada e raiz cúbica. Com o uso dessa ferramenta é possível desenvolver as competências cognitivas do cérebro, como raciocínio lógico, cálculo mental, memória e concentração. 
Os jogos de tabuleiro são responsáveis por desenvolver o senso estratégico, o raciocínio tático, a cooperação e a socialização. Com ele, os participantes do jogo pensam e agem contra o tabuleiro e desenvolvem a consciência de uma competição saudável. Além disso, são desafios que estimulam a visão espacial e a quebra de paradigmas para a sua resolução. Com essa ferramenta criam-se situações lúdicas e ao mesmo tempo eficazes para a evolução do estudante.

Qual o objetivo?
O Super Cérebro é uma atividade desenvolvida com o conceito de academia para o cérebro, com uma metodologia inovadora de ensino. As aulas contemplam a prática do Soroban (Ábaco Japonês) e de jogos importados de tabuleiro, que contribuem no desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes.

Público
Estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.