Inscrições e Matrículas

​​Acreditamos na educação desenvolvida por meio de diálogo e confiança, segurança e afeto, somados aos valores e conhecimentos técnicos e acadêmicos. A proposta educacional marista alia a formação humano-cristã à constante necessidade de inovação para atender às exigências da atualidade. Por meio de práticas pedagógicas de qualidade, com tradição reconhecida nacional e internacionalmente, contribuímos para a construção de um mundo mais humano e fraterno.

Inicie  seu processo de inscrição clicando no botão abaixo:

Campanha_botão matrículas-01- site.png

Etapas da matrícula

Nosso processo de inscrição e matrícula acontece da seguinte maneira:

1. INSCRIÇÃO

Clique no botão acima (INICIAR INSCRIÇÃO) e efetue a inscrição informando seus dados para que a Central de Relacionam​ento possa entrar em contato e encaminhar a ficha de interesse em vaga e dar andamento ao processo de matrícula.

​2. ENTREVISTA INDIVIDUAL

Etapa obrigatória, realizada de forma presencial. Este momento é constituído de duas etapas: questionário online e, posteriormente, entrevista com a orientadora educacional do nível de ensino. O candidato deverá estar junto de seus responsáveis no momento da entrevista.

3. VISITAÇÃO

Oportunidade para a família conhecer o Colégio e seus ambientes. Este momento é agendado normalmente após a etapa de entrevista.

4. RESERVA DE VAGA

A reserva de vaga é realizada mediante pagamento de boleto fornecido após a entrevista pedagógica. O valor antecipado será descontado da 1ª parcela da anuidade do ano letivo, quando efetivada a matrícula.

5. MATRÍCULA

Sua efetivação ocorre após a realização dos procedimentos citados, com a entrega do Contrato de Serviços Educacionais e o pagamento da primeira mensalidade. Esses documentos serão enviados previamente às famílias.

A matrícula normalmente acontece no mês de Dezembro.

Requisitos para 2024:

Educação Infantil – Nível 1

Três anos completos até 31/3/2024

Educação Infantil – Nível 2

Quatro anos completos até 31/3/2024

Educação Infantil – Nível 3

Cinco anos completos até 31/3/2024

1º ano do Ensino Fundamental ​

Seis anos completos até 31/3/2024

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA:

• 1 foto 3x4 atualizada;
  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Cópia do RG e CPF do estudante;
  • Cópia da Carteira de Vacinação para estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental;
  • 2 vias do histórico escolar e/ou atestado de escolaridade (para o Ensino Médio é necessário o certificado de conclusão do Ensino Fundamental);
  • Cópia da Estrutura Curricular para estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio;
  • Cópia do RG e CPF e comprovante de residência do responsável financeiro e responsáveis legais (mãe e pai);
  • Atestado médico para fins de educação física;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o requerimento de matrícula (fornecidos pelo Colégio), devidamente preenchidos e assinados pelo responsável financeiro, responsáveis legais e testemunha;
  • Comprovante de quitação da primeira mensalidade;
  • Se o estudante é proveniente de escola particular, é necessário apresentar comprovante de quitação das mensalidades.

Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o processo de inscrição e matrícula, entre em contato com a Central de Relacionamento do Colégio Marista São Luís pelo telefone 3713-8500 (WhatsApp) ou o e-mail [email protected]