Inscrições e Matrículas

Faça sua matrícula no Colégio Marista São Luís

​​Em um momento de tantos desafios, como podemos reinventar nossa realidade?

Nós, maristas, acreditamos que é tempo de ser.

​​​​​É tempo de ser presença responsável,

cumprindo os protocolos para que a pandemia passe.

É tempo de ser acolhida,

escutando as dores e os anseios uns dos outros.

É tempo de ser aprendizado,

por meio de uma educação integral.

É tempo de ser solidariedade,

transformando a realidade dos que mais precisam.

É tempo de ser família,

para superarmos juntos os desafios que surgem.

É tempo de ser sinal de esperança,

fazendo do amor o caminho para um mundo melhor.

​É tempo de ser marista.

Clique no botão abaixo e inicie uma conversa conosco para saber mais sobre nosso Colégio!

BOTÃO.png

​Etapas da matrícula:

1. INSCRIÇÃO: ​

E​fetue a inscrição clicando no botão acima (FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA). Após o recebimento da inscrição, a Central de Relacionam​ento entrará em contato para encaminhar as próximas etapas do processo de matrícula.

2. ENTREVISTA INDIVIDUAL:

Etapa obrigatória, também realizada de forma online. Este momento é constituído de duas etapas: questionário online e, posteriormente, entrevista online com a orientadora educacional do nível de ensino. O candidato deverá estar junto de seus responsáveis no momento da entrevista.

3. VISITAÇÃO:

Oportunidade para a família conhecer o Colégio e seus ambientes. Este momento é agendado normalmente após a etapa de entrevista.

​4​. MATRÍCULA:​

Sua efetivação ocorre após a realização dos procedimentos citados, com a entrega do Contrato de Serviços Educacionais e o pagamento da primeira mensalidade do ano letivo, em dezembro. Esses documentos serão enviados previamente às famílias.

Requisitos para 2022:
​Educação Infantil – Nível 1
Três anos completos até 31/3/2022

Educação Infantil – Nível 2
Quatro anos completos até 31/3/2022

Educação Infantil – Nível 3
Cinco anos completos até 31/3/2022

1º ano do Ensino Fundamental
Seis anos completos até 31/3/2022

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A MATRÍCULA:

• 1 foto 3x4 atualizada;
  • Cópia da Certidão de Nascimento;
  • Cópia do RG e CPF do estudante;
  • Cópia da Carteira de Vacinação para estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental;
  • 2 vias do histórico escolar e/ou atestado de escolaridade (para o Ensino Médio é necessário o certificado de conclusão do Ensino Fundamental);
  • Cópia da Estrutura Curricular para estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio;
  • Cópia do RG e CPF e comprovante de residência do responsável financeiro e responsáveis legais (mãe e pai);
  • Atestado médico para fins de educação física;
  • Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o requerimento de matrícula (fornecidos pelo Colégio), devidamente preenchidos e assinados pelo responsável financeiro, responsáveis legais e testemunha;
  • Comprovante de quitação da primeira mensalidade;
  • Se o estudante é proveniente de escola particular, é necessário apresentar comprovante de quitação das mensalidades.

​Ficou com alguma dúvida?

Fale com a nossa central pelo WhatsApp 3713-8500 ou ainda pelo e-mail: [email protected]