Nossos Diferenciais

Intercâmbio Marista

Desde 2011, os Colégios Maristas desenvolvem o projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes.

​​​​​​​​​​​​Desde 2011, os Colégios Maristas desenvolvem o projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. A iniciativa possibilita aos estudantes do 9º ano EF e do EM viver experiências multiculturais e ter contato com a Língua Inglesa no exterior.​

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam a liderança e a autonomia.

Acompanhados por uma equipe de educadores da Rede, os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil. A hospedagem no país de destino é feita nas escolas, com cuidado constante por parte dos monitores das respectivas escolas.​​

OPÇÕES DE DESTINO

Canadá | destino oferecido, em parceria com a Agência Strive, para os estudantes do 9º ano do EF. A escola parceira é a Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, cidade da Província de Ontario.

Inglaterra | destino oferecido, em parceria com a empresa Egali Intercâmbio, para os estudantes do 1º ano do EM. As escolas que recebem os estudantes são a Epson College, situada na cidade de Epson, e Bear Wood College, localizada em Whokhingham.

Austrália e Nova Zelândia  | destino oferecido, em parceria com a Agência Strive, para os estudantes do 3º ano do EM. Os estudantes são recebidos na escola New Zealand Language Centres, situada em Auckland, principal centro financeiro e econômico da Nova Zelândia.

COMO PARTICIPAR

Procure o Serviço de Orientação Educacional do Colégio e saiba mais sobre as datas de embarque e a participação no programa deste ano.​