Nossos Diferenciais

Parceria - Marista Conceição e PUCRS

​​​Em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul​ (PUCRS), o Marista Conceição realiza cursos de especialização para educadores e iniciativas dedicadas aos estudantes em diferentes espaços do Campus,

​​​​A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) também faz parte da Rede Marista, o que facilita a aproximação de nossas crianças, jovens e educadores dos espaços da universidade. Em virtude disso, nossos​ estudantes e suas famílias possuem muitas vantagens junto à universidade.​

Formação para educadores

São realizados cursos de especialização e formação para educadores ​das mais variadas áreas do conhecimento e sobre diferentes níveis de ensino e processos pedagógicos.

Espaços para os estudantes

Há iniciativas dedicadas aos estudantes, anualmente, que utilizam diferentes espaços do campus : durante os Jogos Maristão​, são utilizadas as quadras e campos profissionais do Parque Esportivo da PUCRS para a realização dos jogos, por exemplo. Os Prédios 40 e 41, por sua vez, durante os dois dias em que ocorrem o Festival Marista de Robótica, a Mostra Marista de Artee a Mostra Marista de Iniciação Científica, transformam-se em sede para mais de 2 mil estudantes.

Além disso, já ocorreram os Encontros dos Grêmios Estudantis e o Encontro de Jovens Maristas​ no Lab 360º e no Idear, bem como frequentes visitas dos estudantes à Open Campus, aos Laboratórios e ao Museu de Ciências e Tecnologias.

​Vestibular e ingresso na PUCRS

Estudantes de Colégios Maristas possuem vantagens no Vestibular da PUCRS, como a isenção no valor da inscrição e crédito educativo.

• Inscrição gratuita: todos os estudantes do terceiro ano que tenham realizado o Ensino Médio completo em Colégios Maristas têm isenção na inscrição para realizar o vestibular.

• ​Crédito educativo: estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em Colégios da Rede Marista contam com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS. O Crédito Educativo Marista possibilita que o estudante realize a graduação pagando 40% da mensalidade e parcelar o restante em até uma vez e meia do tempo de utilização. Ou seja, em um curso de 4 anos, o estudante pagará 40% ao longo da graduação e os 60% poderão ser pagos em até 6 anos após a formatura, em parcelas fixas, reajustadas conforme o valor atualizado das mensalidades da graduação.​​

Pós-graduação (Especialização e MBA nas modalidades presencial e online)​

Pais e/ou responsáveis de estudantes da Rede Marista contam com 10% de desconto no valor dos cursos de Especialização e MBA nas modalidades presencial e online. Já colaboradores do corporativo, colégios e Unidades Sociais da Rede Marista possuem desconto de 20% no valor dos cursos. Confira mais detalhes​.

Idiomas e extensão​

Pais, responsáveis educacionais de estudantes, professores e colaboradores da Rede Marista contam com 10% de desconto no valor dos cursos de extensão e nos cursos de idiomas com sete opções de línguas e turmas novas a cada três meses.​ Confira a lista de cursos aqui.

Serviços​

Alunos, professores, funcionários de Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista e seus familiares de 1º grau contam com valores especiais de público interno no Parque Esportivo. Planos da Academia, modalidades como Funcional e Pilates, Escola de Natação, Treinos de Futsal, Escolinha do Orlando City e locação de Quadras Esportivas estão contemplados ​no pacote de valores especiais. Confira todos os serviços e valores aqui.

Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS​

Estudantes com comprovação, professores e colaboradores da Rede Marista pagam meia-entrada para acesso ao Museu. Confira mais informações.​​

(Devido à pandemia de Covid-19, o Museu encontra-se fechado.)​​