Conceição

Reforço sobre protocolos contra a Covid-19

Ações adotadas pela comunidade escolar são essenciais para seguirmos cuidando de todos

O cenário que vivemos é desafiador e exige cuidado individual e com o outro, pois preservar a vida é responsabilidade de todos!

Nesse sentido, informamos que os protocolos de prevenção do Marista Conceição preveem o afastamento de pessoas e turmas, caso seja necessário. Tivemos oito turmas afastadas, que seguem o processo de ensino e aprendizagem de forma on-line, em suas casas, durante o período de 14 dias. Os nove estudantes que testaram positivo para Covid-19 já estão em isolamento domiciliar, conforme determinam os nossos protocolos de prevenção. Salientamos que os casos não estão concentrados em uma turma específica e que não temos nenhum educador que tenha testado positivo. Estamos comprometidos a seguir rigorosamente todos os nossos protocolos.

Aproveitamos para alertar a comunidade que, para continuarmos oferecendo uma educação de excelência, precisamos seguir os protocolos estabelecidos pelo Colégio e pelos órgãos públicos e sanitários. É dever de todos zelar pelo cuidado com a saúde e, por isso, reiteramos o nosso pedido para que todos se apropriem das nossas iniciativas, lendo o Guia Rápido de Protocolos, que ressalta o nosso compromisso com a transparência e cumprimento das regras. É importante que os cuidados sejam adotados dentro e fora do Colégio, com atenção especial para o uso adequado de máscaras, higienização constante das mãos e distanciamento físico.

Nos mantemos em constante diálogo com a comunidade escolar e pedimos que a Boa Mãe e São Marcelino Champagnat permaneçam nos iluminando neste período atípico. Temos certeza de que, juntos, seguiremos cuidando de todos nossos estudantes, educadores e famílias.

Fraternalmente,

Direção do Colégio Marista Conceição​