Navegar para Cima

Nossas Notícias

Descobertas e integração marcam Intercâmbio no Canadá e na Inglaterra

27/07/2018
Cultura
Passeios pelos cartões postais históricos fazem parte do roteiro dos nossos estudantes.

​​​​O Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes teve uma semana especial que proporcionou aos 167 estudantes que visitam Canadá e Inglaterra experiências de descobertas pela cultura dos dois países.

Além de vivenciar em sala de aula os diversos aspectos que estão presentes no estudo da língua i​nglesa, os intercambistas puderam complementar o aprendizado com imersões em cartões postais repletos de história.


Desbravando a cultura inglesa

Já na fase final da viagem, os estudantes que estão na Inglaterra já se preparam para retornar ao Brasil com uma bagagem cultural renovada. Nos últimos dias, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as cidade de Windsor, que recentemente foi palco do casamento do Príncipe Harry e Megan Markle, e Oxford, que abriga a renomada universidade homônima fundada em 1096.

Já em Londres, o itinerário incluiu espaços como o British Museum e o Palácio de Buckingham,onde o grupo pôde assistir a tradicional troca da Guarda Real. Aproveitando o calor do verão inglês, os estudantes ainda visitaram Brighton, uma das praias mais famosas do país.


De Quebec ao Bark Lake​

A semana foi de tour pelo Leste do Canadá para os 145 estudante maristas que se encontram no país. Nesta região, se destacam as cidades de Quebec e Montreal, reconhecidas pela influência da cultura francesa. Por lá, os jovens puderam conhecer as Cataratas de Montmercy (Quebec) e alguns dos principais cartões postais de Montreal: Old Port, Notre Dame e Mont Royal.

Na capital Ottawa, foi realizado um tour noturno guiado, a fim de desenvolver nos estudantes algumas competências de comunicação em Língua Inglesa e aprimorar os conhecimentos históricos acerca da cidade e do Canadá. Nesta semana as atividades serão concentradas no Bark Lake, um vasto espaço de natureza e aventura que proporcionará aos jovens muitas atividades ao ar livre, esportes e integração.​

​​Sobre o Intercâmbio Marista

​​Desenvolvido desde 2011, o programa ​proporciona vivências multiculturais e contato com a língua inglesa a partir de conhecimentos acadêmicos e convívio com os estudantes locais. O ​Imtercâmbio Marista contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam a liderança e a autonomia.Além do Canadá e da Inglaterra, ​a Nova Zelândia e a Irlanda também são opções de destinos para os jovens.