Navegar para Cima

Nossas Notícias

Congresso Técnico dá a largada para o Maristão 2018

05/09/2018
Esporte
Representantes dos Colégios foram recebidos pela Comissão Organizadora do evento

​​Representantes das áreas esportivas dos Colégios Maristas participaram nesta quarta-feira, 5/9, no Colégio Marista Rosário, do Congresso Técnico de preparação para o Maristão 2018 – Esporte e Integração​. Os educadores foram recebidos pela Comissão Organizadora do evento, que conduziu a formação em uma programação de dois turnos.

Na parte da manhã, os educadores tiveram a oportunidade de debater assuntos importantes dentro do contexto do evento. A primeira atividade do dia, ministrada pela palestrante Sonia Gomes, trabalhou o tema Jogos cooperativos e comunicação não-violenta. Na sequência foi a vez do psicólogo Cassiano Pires falar sobre Psicologia do Esporte, destacando questões como a importância do educador esportivo no processo de ensino-aprendizagem.

A reunião ainda teve como pauta a revisão das informações gerais e detalhes da competição, bem como a análise do regulamento geral do evento e os específicos por modalidade. A primeira etapa do Maristão deste ano ocorre nos dias 5 e 6/10​, ao passo que a segunda está prevista para os dias 26 e 27 do mesmo mês. Os jogos ocorrerão no Colégio Marista Rosário e no Parque Esportivo da PUCRS.