Níveis de Ensino

​​​​​Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

02_DSC_0052--Recovered.jpg

ACOLHIDA E ADAPTAÇÃO
Proporcionamos às crianças e suas famílias um ambiente escolar acolhedor, que favorece a formação de vínculos e a socialização. Por meio do diálogo e da escuta, também desenvolvemos atividades que contribuem para a criança se sentir confiante em suas ações e atitudes, facilitando o processo de adaptação à escola.

APRENDER BRINCANDO
Em nossa proposta pedagógica, acreditamos na valorização do brincar, pois é uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo. Os estudantes vivenciam momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a autonomia e o protagonismo.​

PROJETO LEGO
As aulas de Lego oferecem muitas descobertas, em um ambiente lúdico e criativo. Essa proposta pedagógica contribui para o processo de desenvolvimento da criança, que tem a oportunidade de aprender e interagir de forma prática e cooperativa.

PSICOMOTRICIDADE
É trabalhada por meio do incentivo à concentração, à movimentação e ao equilíbrio, que trazem novas formas de expressão corporal para a criança. Assim, desenvolvemos a segurança no ambiente, bem como o respeito à individualidade e ao ritmo de cada um.