Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Educação Infantil

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças.

​​​​​​​​​​

​Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a autonomia, a socia​lização,​ a cooperação e a solidariedade.​

​Acreditamos na valorização do brincar como uma das primeiras formas de expressão da criança e de sua relação com o mundo. Por isso, nossos espaços são pensados e organizados para proporcionar aos estudantes momentos que incentivam a imaginação, a criatividade, a socialização, a descoberta, a autonomia e o protagonismo.​

DIRETRIZES DA EDUCAÇÃO INFANTIL 

​Nossa proposta pedagógica valoriza as capacidades e os saberes das crianças, acreditando em seu potencial e nos conhecimentos que cada uma delas traz em seu repertório cultural e familiar. Para guiar nossos educadores nesse sentido, contamos as Diretrizes da Educação Infantil Marista, alicerçadas nas concepções das novas infâncias e no debate sobre os processos de desenvolvimento da criança e as formas como ela se apropria de significados​ e se expressa.​

A elaboração das atividades e dos projetos ​​envolve a escuta e a observação dos professores sobre o modo como as crianças se relacio​nam com as experiências oportunizadas para elas. Ou seja, também são trabalhados assuntos que surgem em rodas de conversa, de curiosidades trazidas pelas crianças.

Os planejamentos pedagógicos s​ão realizados pelos professores cumprindo os objetivos de aprendizagem e as experiências apontadas na legislação da área. Isto é, desenvolvem ações de leitura e escrita, de desenho, de música, de jogos e construções matemáticas, além de experiências, envolvendo a corporeidade, o contato com a natureza e a linguagem tecnológica.​​​​

DIFERENCIAIS 

ACOLHIDA E ADAPTAÇÃO

Proporcionamos​ um ambiente escolar acolhedor, que favorece a formação de vínculos e a socialização. Por meio do diálogo e da escuta, também desenvolvemos atividades que contribuem para a criança se sentir confiante em suas ações e atitudes, facilitando o processo de adaptação à escola.


AMBIENTES DE APRENDIZAGEM

Nossa proposta pedagógica é embasada nos campos de experiência: investigar, elaborar hipóteses, compartilhar ideias, por isso nossos espaços valorzam as capacidades e os saberes das crianças, acreditando em seu potencial, incentivando a imaginação, a criatividadee a descoberta. 


VALORIZAÇÃO DA INFÂNCIA

Val​orizamos o brincar e as infâncias, pois entendemos que as crianças são capazes de elaborar ideias, entender e questionar a realidade, produzindo siguinificados sobre si e o outro mundo. Estimulando desde cedo a autonomia, socialização, cooperação e a soliedariedade, tornando-as protagonistas do seu processo de aprendizagem.​


VIVÊNCIAS EM INGLÊS

​O aprendizado da Língua Inglesa ocorre de forma lú​​dica e por meio de vivências ​conectadas à segunda língua. O objetivo é estimular a curiosidade para o aprendizado de novas palavras, oferecendo um conjunto adequado de condições para o aprendizado do novo idioma.​​

Botão Matriculas Abertas_37px altura_Prancheta 1 cópia 2.png