Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Ensino Médio

​ Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.


INICIAÇÃO CIENTÍFICA
A partir da PioTeC – Mostra de Projetos de Tecnologias e Ciências, cria-se um mundo de
oportunidades para investir em soluções que possam melhorar a nossa vida em comunidade. Muito além de produções científicas, o estudante é desafiado a participar da construção de um mundo econômico, social e ambientalmente sustentável.


INTERCÂMBIO CULTURAL
Além da opção de Intercâmbio ​para Inglaterra, Nova Zelândia e Canadá, também oferecemos o Intercâmbio Cultural Marista Brasil e Chile. O projeto proporciona o conhecimento e a troca entre culturas por meio da convivência, a ampliação de aprendizados e a prática da Língua Espanhola. Os estudantes se hospedam em casas de famílias do Chile e depois recebem, em suas casas, jovens chilenos, formando laços para toda a vida.


PENSANDO O FUTURO
Os estudantes participam de ações focadas na preparação para Enem e os vestibulares, orientação profissional, escolha de carreira e formação cidadã, além de participarem de atividades que estimulam a liderança, o protagonismo juvenil, a construção da autonomia e a prática da solidariedade. O currículo é composto por 33 horas semanais de vivências que abrangem as diferentes áreas de conhecimento e proporciona um espaço de relações que produzem saberes, valores e identidades.


ROBÓTICA EXTRACURRICULAR | REPIO
Implantada em 2002, a Robótica Extracurricular do Marista PioXII (Repio) possibilita que os estudantes entrem em contato com tecnologias e desenvolvam habilidades fundamentais para o futuro profissional. Eles também realizam ações sociais, apresentando uma parte da ciência por meio dos conceitos de Robótica. Além disso, os integrantes do time Under Control #1156 participam anualmente da First Robotics Competition, maior competição de robôs para o Ensino Médio do mundo, conquistando importantes prêmios internacionais.