Níveis de Ensino

ENSINO FUNDAMENTAL | 1º A 5º ANO

O estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão.

​​​​É nessa primeira etapa do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano EF, que o estudante aprofunda a construção de valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. São promovidas experiências e interações com o propósito de desenvolver habilidades e competências. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo os vínculos em família e o respeito mútuo.

Com foco na formação integral, a rotina curricular favorece conexões entre conhecimentos, cultivando a autonomia, a solidariedade e a amizade. A aprendizagem ocorre de forma dinâmica e criativa, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio, da pesquisa e do entendimento de mundo.

A partir de um planejamento prévio dos educadores, os ambientes escolares são utilizados como cenários dinâmicos que promovem a imaginação e a comunicação por meio de brincadeiras, interações e descobertas. Todos os espaços são pensados e organizados para que os estudantes criem, dialoguem e transformem.

MATRIZES CURRICULARES

Conceber um currículo integrado que respeita os contextos, as vivências e está aberto ao novo. Isso é o que impulsiona o plano de trabalho docente, tendo como base as Matrizes Curriculares do Brasil Marista, que são fundamentadas pelo Projet​o Educativo do Brasil Marista.

Trata-se de uma renovação do fazer pedagógico, no qual o estudante é incentivado a resolver situações-problema, empregando os conteúdos de forma interdisciplinar, por área do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática), a partir de uma sequência de atividades.​​

Ao longo do ano letivo, os estudantes particip​am ativamente do processo da aprendizagem, propondo soluções para problemas reais, por meio de estudo, debates e pesquisas, resultando em produções coletivas e individuais.​​​​​

​DIFERENC​​​IAIS

PROJETOS PEDAGÓGICOS

Desenvolvemos projetos que estimulam a leitura, a investigação e a construção de conhecimentos, a partir de problematizações, debates e trabalhos em grupo. Além de contribuir para o processo de aprendizagem do estudante, essa ação pedagógica gera produções coletivas e individuais, orais e escritas.​

​​INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Incentivar a Iniciação Científica e propor situações na quais os estudantes se coloquem no papelde pesquisadores é um dos objetivos da nossa proposta padagógica. A partir do intresse do grupo, os jovens desenvolvem um projeto de pesquisa, valorizando suas potencialidades, incentivando a curiosidade e o protagonismo.

TÉCNOLOGIAS EDUCACIONAIS

As tecnologias agregam os contrúdos curriculares, relacionando as temáticas estudadas em aula com robótica, o mundo digital e a cultura maker, estimulando assim, o pensamento computacional e contribuindo para a formação de estudantes reflexivos, investigativos e criativos.

LÍNGUA INGLESA | TB

Comprometidos com a educação integral dos nossos estudantes, intensificamos o ensino de Língua Inglesa, por meio da ampliação de carga horária curricular. Assim, o estudante desenvolve o idioma e, ao mesmo tempo, reforça e amplia os conhecimentos culturais, tornando o aprendizado da língua natural e atrativo. A proposta segue o programa Thomas Bilíngue for Schools (TB), da Casa Thomas Jefferson.​

Botão Matriculas Abertas_37px altura_Prancheta 1 cópia 2.png