Níveis de Ensino

Turno Integral

Turno Integral é oferecido para estudantes da Educação Infantil ao 5ºano EF

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O Turno Integral Mais Pio XII visa ao bem estar da criança, de 3 a 10 anos, em tempo integral, complementando a ação da família. O atendimento aos estudantes ocorre no turno inverso ao das aulas, das 7h20 às 13h10, com possibilidade de matrícula em um ou mais dias da semana, conforme a necessidade da família e as atividades escolhidas.

Atividades oferecidas:

Projeto do Grupo: aprofundamento de assuntos que partem do interesse e da curiosidade dos estudantes, possibilitando a mobilização e a construção do conhecimento, envolvendo desafios e resolução de problemas.

Projeto Pequeno Cientista: desenvolver atividades diversificadas que promovem a exploração, o descobrimento e a ciência.

Auxílio ao tema de casa: orientação na realização das atividades escolares, buscando estimular hábitos de estudo.

Natureza, aromas e sabores: explorar novas formas de alimentação, trabalhando desde o cultivo da horta até aulas de culinária, descobrindo novos sabores e aromas com o acompanhamento de nutricionista.

Atividades no pátio, Biblioteca, Parquinho ou quadras: oportunizar o contato em diferentes espaços do ambiente escolar, permitindo que o estudante brinque e experiencie, incentivando o protagonismo e a autonomia.

Lanche: incluso na contratação do projeto, com cardápio desenvolvido por Nutricionista.

Prática Desportiva: proporcionar momentos de aprendizagem esportiva e integração entre os estudantes.

Arte, expressão e movimento: incentivar a expressão corporal e a criatividade, contribuindo com o protagonismo dos estudantes.

Oficina de Lego: espaço para a construção de novos conhecimentos, utilizando recursos tecnológicos e criatividade.

Oficina de Tecnologias: atividades educativas nos laboratórios de informática.

Natação: aulas de natação no Parque Aquático do Colégio, com o acompanhamento e orientação de profissionais especializados.

Brinquedoteca: espaço lúdico para estimular a imaginação e a criatividade das crianças.

Almoço (opcional): oferecido pelo Restaurante do Colégio com contrataçã​o prévia e acompanhada pelos profissionais do projeto.

Cardápio Semanal:​ de 4/11 a 8/11

FRUTASCARBOIDRATOSBEBIDAS
SEGUNDAMelão
Pera