Níveis de Ensino

Turno Integral

Turno Integral é oferecido para estudantes da Educação Infantil ao 5ºano EF

​​O Turno Integral Mais Pio XII atende estudantes de 3 a 10 anos no turno inverso das aulas, complementando a ação da família. O principal objetivo do projeto é o bem-estar da criança, a partir da vivência de propostas que contemplam quatro linhas de atuação: Ludicidade, Movimento e expressão, Hábitos de estudos e Pesquisa e investigação​. O planejamento das propostas abrange oficinas com profissionais especializados, além de atividades que vão ao encontro do interesse dos grupos. A matrícula pode ser realizada em dois ou mais dias da semana, conforme a necessidade da família.

​Linhas de atuação

Caracterização

Expressão e movimento

Propostas voltadas para a interação e compreensão da cultura do movimento, do corpo como instrumento de comunicação e de interação, a partir de diferentes possibilidades. Abrange momentos direcionados e livres. Contempla a vivência com diversas materialidades e ambientes da escola.

- Natação

-Circuito de diferentes atividades corporais

- Interação com diferentes materialidades

- Oficina (Capoeira)

- Vivências em diferentes locais da escola

- Dança

Ludicidade

Propostas voltadas ao imaginário, brincar, jogar, criar, utilizando diferentes recursos.

- Teatro

- Hora do conto

- Brincadeiras

- Jogos

-Atividades na brinquedoteca

Pesquisa e investigação

Atividades voltadas aos interesses dos grupos, em diferentes áreas do conhecimento, que buscam investigar, criar e interagir com múltiplos saberes.

- Interação com materialidades

- Levantamento de hipóteses, observação, testagens, relatos escritos e/ou desenho

- Entrevistas

- Leituras

- Experiências

- Gráficos e tabelas

Hábitos de estudos

Momento intencional e organizado, que envolverá todos os estudantes. Não se limita à atividade de fazer o tema, mas abrange momentos de leitura, retomadas, estudos e organização. Possibilidades de investigação de saberes e estudos que ajudem a construir autonomia, com proatividade.

- Temas de casa

- Leituras

- Contação de histórias

- Organização dos materiais do dia

- Retomada de aspectos já estudados​

Lanche: O lanche está incluso no projeto, contemplando uma bebida, fruta e um carboidrato.

Almoço: oferecido no Restaurante do Colégio, com sistema de buffet, em horário exclusivo e com o acompanhamento dos educadores.

Protocolos: Ressaltamos que o Turno Integral Mais Pio XII seguirá os protocolos de prevenção do Covid-19 adotados pelo Colégio, como o uso de máscara, distanciamento, higienização constante dos espaços e superfícies, entre outros.