Níveis de Ensino

ENSINO FUNDAMENTAL | 6º A 9º ANO

​​​Aprender por inteiro é enfrentar desafios

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma o jovem se torna apto e preparado para planejar seu futuro.

DSC_0454.jpg

FORMAÇÃO HUMANA
Tendo como foco a formação humana, nosso currículo contempla aulas de Filosofia e Ensino Religioso, resgatando as diferentes culturas religiosas, valores, cidadania e ética. O olhar filosófico desenvolve a criticidade, o conhecimento de mundo e capacidade de argumentação.

HÁBITOS DE ESTUDO
Por meio do acompanhamento constante e de estratégias educacionais, auxiliamos o estudante a organizar e manter a sua rotina escolar. Também oferecemos Estudos de Recuperação para atender àqueles que precisam superar dificuldades de aprendizagem.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA
A valorização da metodologia de i​nvestigação científica na PioTeC – Mostra de Projetos de Tecnologias e Ciências incentiva e viabiliza o interesse pela pesquisa e o protagonismo científico. O projeto é desenvolvido em equipe e o tema é de livre escolha dos estudantes.

TECNOLOGIAS EDUCA​CIONAIS
Além dos momentos de aprendizado no Laboratório de Tecnologias Educacionais, contamos com aulas práticas de Lego. Assim, os conceitos tecnológicos são conectados com as aprendizagens construídas em sala de aula.