Matrículas – Marista Graças

Faça sua matrícula no Colégio Marista Graças

MicrosoftTeams-image (64).png

Acreditamos na educação desenvolvida por meio de diálogo e confiança, segurança e afeto, somados aos valores e conhecimentos técnicos e acadêmicos. A proposta educacional marista alia a formação humano-cristã à constante necessidade de inovação para atender às exigê​ncias da atualidade. Por meio de práticas pedagógicas de qualidade, com tradição reconhecida nacional e internacionalmente, contribuímos para a construção de um mundo mais humano e fraterno.

​Realize sua matrícula

​​Confira o p​asso a passo para a efetivação da matrícula:​​

1. Inscrição: Preencha a ficha de manifestação de interesse por vaga clicando no link​.​

2. Atendimento e visitação: Ocorre de forma agendada com a central de relacionamento e é uma oportunidade para a família conhecer de forma presencial a proposta pedagógica e os ambientes do Colégio.

3.​ Agendamento de entrevistaApós o preenchimento da ficha e visitação, a família poderá fazer o agendamento da entrevista.

4. Entrevista de ingresso:  É o momento de diálogo com o Serviço de Orientação Educacional (SOE). O candidato deverá estar acompanhado pelo seu responsável. Em caso de transferência, é necessário aparesentação do Parecer Descritivo ou Boletim Escolar.

5. Reserva de vaga: Gar​​ante a vaga até a data da matrícula. Quando efetivada, o valor cobrado para a reserva de vaga será descontado da 1ª parcela do ano letivo.​

6. Matrícula: Sua efetivação ocorre mediante assinatura do Contrato de Serviços Educacionais, pagamento da primeira parcela da anuidade e entrega da documentação solicitada.​

​​Clique aqui e inicie o seu processo de matrícula​​

Campanha_botão matrículas-02-site.png

​Requisitos para a matrícula de 2024:

• ​​Educação Infantil - nível 1
    3 anos (completos até 31/3/2024)

• Educação Infantil - nível 2
    4 anos (completos até 31/3/2024)

• Educação Infantil - nível 3
    5 anos (completos até 31/3/2024)

• 1º ano do Ensino Fundamental ​
    6 anos (completos até 31/3/2024​​​)

* O Colégio Marista Graças observa as orientações da Resolução nº 311/2010 do Conselho Estadual de Educação sobre a idade de ingresso na Educação Infantil.

• ​Documentos para efetivação da matrícula:​

• Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do estudante.

• Cópia da Carteira de Vacinação (somente para estudantes da Ed. Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental).

• Cópia do RG e do CPF dos responsáveis.​​

• Cópia do comprovante de endereço.

• Atestado de Escolaridade.

• Histórico Escolar (original em duas vias).

• Atestado de Transferência com resultado final e data da retirada do Histórico Escolar.​

• Se o estudante é proveniente de escola particular, é necessário apresentar comprovante de quitação das mensalidades.

• Contrato de Serviços Educacionais, assinado pelos pais e/ou responsável financeiro.​

• DOC de matrícula quitado.

*Observação: os documentos devem ser entregues no dia agendado para a matrícula. ​

Mais informações:​

​Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o processo de matrícula, basta entrar em contato com a Central de Relacionamento através do fone (51) 3492-5500 ou pelo email [email protected].