Navegar para Cima

Revista Mostra Marista de Iniciação Científica

Publicação anual que compila os artigos de nossos estudantes que participam da Mostra Marista de Iniciação Científica.

​​Lançada em 2017, a Revista Mostra Marista de Iniciação Científica – Aprendizagens e experiências reúne artigos de pesquisas desenvolvidas pelos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que participam da Mostra Marista de Iniciação Científica. Essa iniciativa visa compartilhar produções científicas dos estudantes e seus educadores orientadores, bem como tornar público o jeito marista de fazer ciência. 

Os assuntos escolhidos materializam os interesses dos jovens pela pesquisa cientifica e retratam suas preocupações com a transformação social. Essa identificação com temas relevantes e instigantes auxilia no entendimento da potencialidade das aprendizagens dentro de cada área de conhecimento, assim como exibe um universo a ser explorado em cada competência e habilidades a ser desenvolvidas. ​

A publicação apresenta resultados das experiências dos estudantes nos seus espaços escolares voltados para a Iniciação Científica, com trabalhos orientados e que passam pela curadoria de educadores nas unidades e da Gerência Educacional dos Colégios da Rede Marista. O conteúdo está organizado de forma a contemplar as quatro áreas do conhecimento: 

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias; 
  • Linguagens e suas Tecnologias; 
  • Matemática e suas Tecnologias. 

Edições anteriores