Nossos Diferenciais

Diferenciais

Formação Integral e desenolvimento da criança e do jovem em todas as etapas escolares
​​​​​​​​Não basta sonhar com um futuro melhor, é preciso construí-lo. E para isso, além de educar bem, nós educamos para o bem. Esse é o nosso compromisso. É o que faz a diferença. ​​​​​​

O Colégio Marista Medianeira oferece programas e projetos de caráter multi e interdisciplinar que visam à formação integral do estudante, nas dimensões cognitiva, afetiva, ética, social, política e religiosa, que permeam toda a ação pedagógica.

Os conteúdos são desenvolvidos através de situações de aprendizagem que favorecem o desenvolvimento de competências e habilidades por meio diferentes estratégias de ensino.

Navegue no nosso site e conheça os principais diferenciais de cada nível de ensino.

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.​

O Colégio Marista Medianeira faz parte da Rede Marista e a missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Como Rede, estamos presentes em 23 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica e em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 18 Colégios, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios. Temos mais de 47 mil estudantes e educandos. Na área da Saúde, realizamos uma média de 280 mil atendimentos e 47 mil procedimentos por ano. ​​​