Nossos Diferenciais

Diferenciais

Formação Integral e desenolvimento da criança e do jovem em todas as etapas escolares
O Colégio Marista Medianeira oferece programas e projetos de caráter multi e interdisciplinar que visam à formação integral do estudante, nas dimensões cognitiva, afetiva, ética, social, política e religiosa, que permeam toda a ação pedagógica.

Os conteúdos são desenvolvidos através de situações de aprendizagem que favorecem o desenvolvimento de competências e habilidades por meio diferentes estratégias de ensino.

É tempo de ser presença responsável,

cumprindo os protocolos para que a pandemia passe.

É tempo de ser acolhida,

escutando as dores e os anseios uns dos outros.

É tempo de ser aprendizado,

por meio de uma educação integral.

É tempo de ser solidariedade,

transformando a realidade dos que mais precisam.

É tempo de ser família,

para superarmos juntos os desafios que surgem.

É tempo de ser sinal de esperança,

fazendo do amor o caminho para um mundo melhor.

É tempo de ser marista.​

28239_Ascomk_Campanha 2020 - Materiais Site_botao.png

Navegue no nosso site e conheça os principais diferenciais de cada nível de ensino.

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

​​​​​​​Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.

O Colégio Marista Medianeira faz parte da Rede Marista, uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, cuja missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 9 mil colaboradores e 110 Irmãos. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Como Rede, estamos presentes em 24 cidades – 17 no Rio Grande do Sul, cinco na Região Amazônica, uma no Mato Grosso e uma em Brasília. Levamos adiante o compromisso de evangelizar por meio de 26 Unidades de Educação Básica, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e do Hospital São Lucas. Somos também oito Escolas Sociais Gratuitas, nove Centro Sociais, o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer) e presença missionária e pastoral em diversos municípios, somando mais de 20 Irmãos e Leigos(as) que atuam na região Amazônica. Temos mais de 19 mil estudantes nos Colégios pagos e mais de 4,7 mil educandos nos Colégios e Centros Sociais. Na área da Saúde, realizamos uma média de 100 mil atendimentos ao ano no Hospital São Lucas. A PUCRS atende mais de 40 mil alunos e oferece à população 23 cursos de Mestrado.