Nossos Diferenciais

Diferenciais

Formação Integral e desenolvimento da criança e do jovem em todas as etapas escolares
​​​O Colégio Marista Medianeira oferece programas e projetos de caráter multi e interdisciplinar que visam à formação integral do estudante, nas dimensões cognitiva, afetiva, ética, social, política e religiosa, que permeam toda a ação pedagógica.

Os conteúdos são desenvolvidos através de situações de aprendizagem que favorecem o desenvolvimento de competências e habilidades por meio diferentes estratégias de ensino.​

Acreditamos na educação desenvolvida por meio de diálogo e confiança, segurança e afeto, somados aos valores e conhecimentos técnicos e acadêmicos. A proposta educacional marista alia a formação humano-cristã à constante necessidade de inovação para atender às exigências da atualidade. Por meio de práticas pedagógicas de qualidade, com tradição reconhecida nacional e internacionalmente, contribuímos para a construção de um mundo mais humano e fraterno.

Campanha_botão matrículas-01- site.png

Navegue no nosso site e conheça os principais diferenciais de cada nível de ensino.

Saiba mais sobre o Marista Medianeira

​​​​​​​Fundado em 1935 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Medianeira é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado na região central de Erechim, em uma área com mais de 10 mil metros quadrados. Possui infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino, Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Extraclasse.

Os educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Os estudantes, da Educação Infantil ao Ensino Médio, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Tudo isso ocorre por meio de processos comprometidos com valores humano-cristãos, sustentabilidade e inovação.

O Colégio Marista Medianeira integra o Marista Brasilrede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história.