Gensc

​​​​O Grêmio Estudantil do Colégio Marista Conceição (Gensc) é uma instituição capaz de incentivar o protagonismo juvenil, sendo de fundamental importância para a realização dos fins educativos da escola. Nesse sentido, o Grêmio Estudantil constitui importante instrumento para desenvolver a autonomia dos alunos e valorizar a ocupação dos espaços escolares de forma mais efetiva e criativa.

O grêmio representa os estudantes oportunizando lhes espaços de aprendizagem, cidadania, convivência e responsabilidade. Através da participação no Grêmio Estudantil, é possível que os alunos exercitem a liderança, o diálogo, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar, como na comunidade.

​​ Texto auxiliar da imagem

É uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade e toda participação exige responsabilidades. O Grêmio Estudantil compromissado deve procurar defender os interesses dos alunos, firmando, sempre que possível, parceria com todas as pessoas que participam da escola. É importante trabalhar, principalmente, com os diretores, coordenadores e professores.

Somente assim, o Grêmio atuará verdadeiramente em benefício da escola e da comunidade. Participar é importante para poder ajudar a transformar. Os estudantes são estimulados a colaborar e a desenvolver o espírito solidário dentro da escola e na comunidade, com a participação na construção de uma cidadania ativa, consciente e responsável. Esse é o desafio do Grêmio Estudantil.

GESTÃO 2020

Presidente | Carolina Leal Donadussi
Vice-presidente | Vithor Cezar Dalla Vecchia
1ª Secretário | Arthur Roggero Wobeto