Proposta Pedagógica

Conheça os principais eixos norteadores do nosso jeito de educar.

​​​​​​​​​​​​A educação marista é baseada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, visando a afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.

A metodologia implementada fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, que são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.

O aluno, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário e ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.

NOSSO JEITO DE EDUCAR

Conheça os principais eixos norteadores do trabalho para que a criança e o adolescente desenvolvam o conhecimento do mundo e a formação pessoal e social:

Ensino Fundamental | Anos Iniciais
Ensino Fundamental | Anos Finais ​