Navegar para Cima

Sobre

Sobre o Colégio Marista Conceição

Fundado em 1929 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Conceição é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos.

​​​
​O Colégio Marista Conceição integra o Marista Brasil, rede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história. 

Passo Fundo

Na comunidade passo-fundense, contamos com uma reconhecida trajetória na educação, construída desde 1929, ano da nossa fundação na cidade, e atualizada permanentemente, oferecendo in​fraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. Atualmente, possuimos mais de mil estudantes e mais de 200 profissionais que atuam diariamente na missão de construir o conhecimento e formar pessoas cientes sobre valores humanos, marcas do jeito marista de educar.​​​​

​​

MISSÃO

Educar com excelência crianças e jovens, por meio de processos inovadores, alicerçados nos valores maristas, contribuindo para uma sociedade justa e solidária.

VISÃO

Seremos Colégio líder em educação integral de qualidade na Região do Planalto Médio do RS, por meio de processos e tecnologias inovadores, crescendo com sustentabilidade.

VALORES

Amor ao trabalho
Audácia
Espírito de Família
Espiritualidade
Presença estimuladora
Simplicidade
Solidariedade

HINO

Conheça​ a letra e música do hino do Colégio Marista Conceição.