Nossos Canais Oficiais

Conheça os canais oficiais da escola

​​​WhatsApp oficial

Possuímos atendimento pelo WhatsApp business. Nosso número é o 54 3316 2700. O canal busca tirar dúvidas gerais sobre a escola e encaminhar questões do ambiente escolar. As respostas são nos horários de funcionamento do Colégio.​​

Nosso contato geral (54 3316 2700), mas possuímos outros números que atendem demandas específicas por meio do WhatsApp:
Whats matrículas: 54 9 9969 4879
Whats RH: 54 3316 2735
Whats Tesouraria: 54 3316 2704​

Nenhum educador possui whatsapp para atendimento das famílias e/ou estudantes. Procure os canais oficiais para encaminhar qualquer tipo de necessidate.

Aplicativo Marista Virtual

Com o intuito de aproximar as famílias do Colégio e de propiciar o acompanhamento dos estudantes, o Colégio possui o aplicativo Marista Virtual App. Com ele, é possível ter acesso a boletins, consulta financeira, notícias e, inclusive, realizar a rematrícula online, através de qualquer smartphone ou tablet. Além disso, através do app, são enviados avisos e lembretes. Para baixar o Marista Virtual App, é só pesquisar, tanto na App Store como na Play Store, pelo nome do aplicativo. A ferramenta está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Para acessar o aplicativo, basta inserir o login (CPF do responsável financeiro ou CPF do responsável educacional – sem ponto e sem traço) e a senha, que no primeiro acesso é a data de nascimento (DDMMAAAA), do CPF utilizado. Em caso de dificuldade no acesso, entrar em contato com a Secretaria pelo e-mail [email protected] ou telefone 54 3316-2700.​ Saiba mais aqui

Marista Virtual no site

No ambiente Marista Virtual (que pode ser acessado através do botão Entrar, no canto superior direito do site do Colégio), na aba Família, poderão ser acessadas informações, como segunda via do boleto bancário, boletins, atrasos, declaração de Imposto de Renda e realizada a rematrícula online.

Basta inserir o login (CPF do responsável financeiro ou CPF do responsável educacional – sem ponto e sem traço) e senha, que no primeiro acesso é a data de nascimento (DDMMAAAA), do CPF utilizado. No primeiro acesso, será obrigatória a troca da senha, para uma senha pessoal, mantendo assim, a segurança dos dados.

Na aba Estudante, estão disponíveis as notas e os dados cadastrais do estudante. Login (matrícula do estudante) e senha (número constante no boleto bancário enviado ao responsável financeiro).

Site do Colégio

Nosso site (www.maristaconceicao.org.br) é atualizado com notícias que evidenciam a proposta pedagógica da escola. Nele as famílias encontram também todas as informações pertinentes a vida escolar dos estudantes.

Circulares

As circulares são comunicados institucionais utilizados pelo Colégio para informar as famílias sobre questões da rotina escolar.

No geral, as circulares são usadas para:

• ​Autorização para saídas de estudo ou participação em alguma atividade diferenciada;

• Orientações pedagógicas;

• Entrega de avaliações/atendimento a responsáveis;

• Comunicados oficiais.​

Marista Virtual 3.0

A ferramenta Marista Virtual 3.0 é um sistema de administração de atividades educacionais online, em ambientes virtuais voltados para a aprendizagem de todos os níveis de educação do Marista Conceição. Nesse espaço, é possível que o estudante coloque trabalhos para entregar aos professores, bem como os professores disponibilizarem materiais para estudo, trabalhos e atividades para os estudantes. Localizado no lado direito do site, o acesso (login) do estudante é a sua matrícula e a senha é a data de nascimento do estudante, sem ponto, traço ou barra. Saiba mais aqui​.

​Microsoft Teams

As aulas virtuais, reuniões e atendimentos, ao longo do período de distanciamento social, são realizadas na plataforma Teams. O estudante deve realizar login através do site do Colégio (Entrar > Aplicativos Office 356 > Microsoft Teams). No primeiro acesso, o login é a matrícula do estudante + @maristavirtual.org.br. O aplicativo também está disponível para download.

Em caso de dificuldade no acesso, entrar em contato com o setor de Tecnologias Educacionais pelo e-mail [email protected] ou telefone 54 3316-2700.

Agenda estudantil

A agenda, entregue a todos os estudantes no primeiro dia de aula, deve estar sempre em posse do estudante. Ela é um importante instrumento de organização do estudante e de comunicação entre a família e a escola. Por meio dela, são enviadas as circulares com autorizações para saídas de estudo e outras informações importantes.

A fanpage do Marista Conceição (facebook.com/ColegioMaristaConceicao) é atualizada com notícias que evidenciam a proposta pedagógica da escola, álbuns de fotos dos principais eventos, vídeos e demais comunicados de interesse da comunidade educativa.

O Instagram do Marista Conceição (@marista_conceicao) é atualizado com fotos e vídeos relacionados ao dia a dia dos estudantes em atividades escolares. Todas as dúvidas, perguntas e comentários serão respondidos em horário de atendimento do Colégio.

Fale Conosco

Para informações, sugestões ou dúvidas referentes aos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, entre em contato pelo e-mail: [email protected].