Assunção

Controle de Acesso

​​Como parte da nossa cultura do cuidado, o Marista Assunção implementou o projeto Controle de Acesso, uma iniciativa que visa aumentar a segurança e o bem-estar de toda comunidade escolar.

Buscamos assim trazer um olhar atento para todos que acessam às dependências da escola, zelando pela segurança, integridade e harmonia de toda a comunidade escolar. Assim, para acessar nosso colégio é necessário apresentar um cartão de identificação.

Em caso de perda, roubo ou solicitação de 2ª via, os cartões podem ser requisitados na secretaria do colégio. Confira abaixo algumas informações sobre como será o processo:

COMO OS PÚBLICOS IRÃO ACESSAR O COLÉGIO

O acesso às dependências do Colégio Marista Assunção se dá obrigatoriamente com a apresentação dos cartões.

ESTUDANTE (Cartão Azul): acessará sempre mostrando seu CARTÃO DE ESTUDANTE.

FAMÍLIA (Cartão Vermelho): os responsáveis acessam sempre com o CARTÃO DA FAMÍLIA. São entregues dois cartões por família, em caso da necessidade de mais cartões conferir as orientações nas respostas abaixo.

VISITANTE (Cartão Laranja): o visitante é registrado na recepção e recebe o CARTÃO DE VISITANTE no ato e deve devolvê-lo na saída.

TERCEIRIZADO (Cartão verde): parceiros e fornecedores utilizam o cartão de TERCEIRIZADO.

CUIDADOS E DÚVIDAS SOBRE O CONTROLE DE ACESSO

O uso do cartão é obrigatório?

Sim, para permitir o acesso aos espaços do Marista Assunção.

Esqueci meu cartão, e agora?

Em caso de esquecimento, o estudante e o familiar acessará a escola após se registrar na recepção.

Tenho mais de um filho matriculado no colégio, receberei quantos cartões?

A família receberá sempre dois cartões, independente do número de filhos matriculados. Particularidades do contexto familiar serão avaliadas individualmente pela Coordenação de Turno, através do e-mail [email protected].

Perdi meu cartão, e agora?

Contate a Secretaria da escola. A família deverá adquirir um novo cartão, pois o seu uso é obrigatório.

Posso usar uma foto do cartão para ter acesso?

Não, o cartão deve sempre ser apresentado fisicamente para segurança do processo de controle.

Outro responsável vai buscar meu filho hoje, e agora?

A família deve entrar em contato com o Colégio, autorizando que outro responsável busque o estudante neste dia e o cartão família deve ser entregue a essa pessoa. Outros casos específicos podem ser encaminhados com a Coordenação de Turno.

Como será o acesso ao estacionamento?

Não haverá mudanças no procedimento.

Quando começará a exigência?

O controle de acesso iniciou no dia 31 de julho de 2023. Quem não estiver portando o cartão deverá se dirigir à recepção para registro de ocorrência pedagógica.​

Esta ação é um investimento do Colégio para o desenvolvimento de uma cultura de segurança, onde a parceria de toda comunidade é fundamental para o pleno sucesso da medida. Contamos com a compressão e engajamento de todos.​​