Graças

Incentivo ao Protagonismo

Por meio dos grupos representativos, os estudantes do Marista Graças vivenciam novas experiências
​​Pastoral Escolar
Evangelizar pela integração da fé, cultura e vida, despertando para a solidariedade, o compromisso com a transformação social e a vivência de valores com base na proposta educativa marista é o foco do trabalho desenvolvido pelo Serviço de Pastoral Escolar (SPE). O setor desenvolve uma evangelização dinâmica e autêntica numa perspectiva interdisciplinar comprometida com a vida em todas as suas dimensões, em especial espiritual e comunitária.
Além disso, o SPE incentiva e acompanha os grupos de formação e vivência da Pastoral Juvenil Marista e realiza os Encontros de Formação, espaços periódicos de formação e integração, do qual participam estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

PJM
A Pastoral Juvenil Marista é a organização de grupos juvenis dentro das escolas e das obras sociais Maristas. Um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crí​tica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.
Chamado a fazer parte atuante da história, na PJM o jovem é incentivado a construir um futuro pessoal e coletivo, entendendo ser agente de mudança social a partir do seu protagonismo e liderança. lideranças.
Saiba mais:
- Blog da PJM-​RS​
- Facebook da PJM-RS​

Voluntariado
O grupo de Voluntariado do Colégio Marista Graças tem por objetivo ajudar na construção da cultura da solidariedade. Os estudantes que integram o grupo acreditam que podem construir uma sociedade onde os valores de respeito, cuidado e amor ao próximo são possíveis através de pequenas ações.

Os encontros acontecem semanalmente e são orientados pelo Programa de Pastoral da​​ Rede Marista de Colégios e Unidades Sociais. Além dos encontros para estudo e planejamento, o grupo realiza ações solidárias nas instituições da cidade.

O projeto é acompanhado pelo Serviço de Pastoral Escolar. A Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol) apoia e certifica o estudante participante como voluntário.

Encontros de Formação
É uma oportunidade de formação humana e cristã, onde os estudantes aprofundam temas voltados para as relações humanas, vivência de valores e construção de projetos pessoais.
Através dos encontros, que ocorrem fora da sala de aula, os estudantes são incentivados ao convívio com o próximo, à prática da cidadania e a refletir sobre seu projeto de vida.​