Colégio Marista João Paulo II

Estudante do Colégio Marista João Paulo II se destaca em Simulações Internacionais

​​

No universo da simulação internacional, alguns jovens se destacam não apenas pelo talento, mas também pela paixão e dedicação ao tema. Luana de Almeida Melo, estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Marista João Paulo II, é um desses casos. Com 17 anos, Luana já demonstra interesse pela diplomacia e pela resolução de conflitos globais.

Sua jornada nesse mundo começou em 2023, durante a SIMJOPA (Simulação João Paulo II), onde participou do CSNU (Conselho de Segurança das Nações Unidas), representando a Rússia em uma simulação sobre a guerra na Rússia e Ucrânia. Esse evento foi crucial para despertar sua paixão pela área, levando-a a buscar mais conhecimento e experiência em simulações internacionais.

O próximo desafio de Luana aconteceu no Instituto Diplomun, uma das maiores organizações da América Latina dedicadas a simulações da ONU de forma on-line, permitindo a participação de jovens de toda a região. Neste evento, Luana optou por um comitê diferente do habitual: o Politburo Comunista. Essa escolha reflete não apenas sua curiosidade intelectual, mas também sua busca por ampliar seus horizontes acadêmicos e pessoais.

O Politburo Comunista é um comitê que aborda questões políticas e estratégicas, oferecendo a Luana a oportunidade de explorar novos aspectos da diplomacia e do funcionamento de regimes políticos distintos. Sua decisão de se aventurar em um tema tão desafiador demonstra sua determinação em expandir seus conhecimentos e habilidades.

Para Luana, participar de simulações como essa vai além de um simples exercício acadêmico. É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, permitindo-lhe desenvolver habilidades de negociação, pensamento estratégico e trabalho em equipe, enquanto se aprofunda em questões globais de grande relevância.

Image.jfif

Com sua paixão pela diplomacia e seu compromisso com a excelência, Luana de Almeida Melo certamente continuará brilhando nos palcos das simulações internacionais, deixando sua marca como uma jovem promessa na arena da política global.​