Matrículas – Marista Ipanema

Faça sua matrícula no Colégio Marista Ipanema

​​​​​​​​​​​​Testar, conectar, reconhecer fazem parte da melhor parte da experiência de montar um quebra-cabeça: construí-lo.

O Colégio Marista Ipanema acredita que a educação também funciona desse jeito, com seus variados encaixes e descobertas. Para nós, isso é aprender ​por inteiro. E isso nos completa.

botao_matriculas.png

Como realizar a inscrição:

1. Clique no botão acima e preencha o formulário

Preencha o formulário com seus dados e dados do novo estudante. Em seguida, a Central de Relacionamento do nosso Colégio entrará em contato para dar continuidade no processo, que, neste ano será on-line.

Informações Importantes:

Estudantes de 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio devem trazer parecer descritivo ou boletim escolar.

​Reserva de vaga
Acontece mediante pagamento antecipado de R$500,00, sendo que o valor será descontado da primeira parcela da anuidade do ano letivo, quando efetivada a matrícula.

Efetivação da matrícula

Ocorre mediante entrega do Requerimento de Matrícula e da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, com a entrega da documentação (realizada no mês de dezembro).

- Educação Infantil – Nível 1 – três anos completos até 31/3

- Educação Infantil – Nível 2 – quatro anos completos até 31/3

- Educação Infantil – Nível 3 – cinco anos completos até 31/3

- 1º ano do Ensino Fundamental de nove anos – seis anos completos até 31/3

Documentos necessários para matrícula

• Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do Estudante

• Cópia do RG e CPF de pai e mãe do Estudante

• Cópia do RG e CPF do responsável financeiro

• Comprovante de endereço atualizado (conta de luz ou telefone fixo) do responsável educacional e do responsável financeiro)

• Cópia da carteira de vacinação para estudantes da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental

• Cópia autenticada do documento de guarda do estudante (quando houver)

• Atestado de Transferência (contendo série/ano cursado e resultado final)

• Termo de quitação de anuidade da última escola

• Histórico Escolar (duas vias originais)

• Certificado de Conculsão do Ensino Fundamental (para estudantes do Ensino Médio)

• Requerimento de Matrícula (preenchimento obrigatório de todas as informações, assinatura e data)

• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com assinatura do pai,  mãe e responsável financeiro    ​

Observações

• Para a efetivação da matrícula, é indispensável a entrega de toda a documentação acima descrita (exceto Histórico Escolar)

• A garantia da matrícula estará sujeita à ordem de interesse pela vaga

Mais informações
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o processo de inscrição e matrícula, ligue (51) 3086.2200, envie e-mail para [email protected] ou entre em contato com a Central Marista de Relacionamento, pelo fone 0800 54 11 200.