Inscrições – Marista Ipanema

Faça sua matrícula no Colégio Marista Ipanema

​​​​Testar, conectar, reconhecer fazem parte da melhor parte da experiência de montar um quebra-cabeça: construí-lo.

O Colégio Marista Ipanema acredita que a educação também funciona desse jeito, com seus variados encaixes e descobertas. Para nós, isso é aprender ​por inteiro. E isso nos completa.

botao_matriculas.png

Passo a passo para a matrícula:

1. Clique no botão acima

​2. Visitação

É uma oportunidade para a família conhecer os ambientes do Colégio. O agendamento é feito junto à Central de Matrículas, pelo telefone (51) 3086 2200. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h30 e das 13h45 às 17h30.

3. Entrevista

Após o preenchimento das informações do estudante, você poderá agendar a entrevista a partir dos horários disponibilizados. Esta é uma etapa obrigatória e ocorre de forma individual, sendo indispensável a presença do candidato, junto com seu(s) responsável(is). Caso não haja horários disponíveis no site, o Colégio entrará em contato para fazer o agendamento em até dois dias úteis. ​​

Observação

Estudantes de 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio devem trazer parecer descritivo ou boletim escolar.

​4. Reserva de vaga
Acontece mediante pagamento antecipado de R$500,00, sendo que o valor será descontado da primeira parcela da anuidade do ano letivo, quando efetivada a matrícula.

5. Efetivação da matrícula

Ocorre mediante entrega do Requerimento de Matrícula e da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, com a entrega da documentação (realizada no mês de dezembro).Requisitos

- Educação Infantil – Nível 2 – quatro anos completos até 31/3

- Educação Infantil – Nível 3 – cinco anos completos até 31/3

- 1º ano do Ensino Fundamental de nove anos – seis anos completos até 31/3

Documentos necessários para matrícula

• Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do Estudante

• Cópia do RG e CPF de pai e mãe do Estudante

• Cópia do RG e CPF do responsável financeiro

• Comprovante de endereço atualizado (conta de luz ou telefone fixo) do responsável educacional e do responsável financeiro)

• Cópia da carteira de vacinação para estudantes da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental

• Cópia autenticada do documento de guarda do estudante (quando houver)

• Atestado de Transferência (contendo série/ano cursado e resultado final)

• Termo de quitação de anuidade da última escola

• Histórico Escolar (duas vias originais)

• Certificado de Conculsão do Ensino Fundamental (para estudantes do Ensino Médio)

• Requerimento de Matrícula (preenchimento obrigatório de todas as informações, assinatura e data)

• Contrato de Prestação de Serviços Educacionais com assinatura do pai,  mãe e responsável financeiro

Observações

• Para a efetivação da matrícula, é indispensável a entrega de toda a documentação acima descrita (exceto Histórico Escolar)

• A garantia da matrícula estará sujeita à ordem de interesse pela vaga

Mais informações
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o processo de inscrição e matrícula, ligue (51) 3086.2200, envie e-mail para [email protected] ou entre em contato com a Central Marista de Relacionamento, pelo fone 0800 54 11 200.