Navegar para Cima

Matrículas

Matrículas – Marista Medianeira

Faça sua matrícula no Colégio Marista Medianeira

​Matrículas abertas para 2024:​

Campanha_botão matrículas-01- site.png​​

A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.​

A metodologia implementada fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos de trabalho, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.

O estudante, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.

Diante do contexto atual em que vivemos, o Colégio Marista Medianeira vem ressignificando e readequando suas práticas pedagógicas. Os estudantes e educadores têm acesso a uma gama de plataformas digitais, que podem ser acessadas em diversos dispositivos, de qualquer lugar. Essas plataformas estão sendo ferramentas diferenciadas e muito importantes para a realização das aulas e atividades remotas, quando assim necessário. Elas proporcionam o contato com materiais de leitura, jogos educativos, canais de interação, onde acontecem as lives e aulas online, além de ambientes estruturados para que as atividades, trabalhos, conteúdos e suas devolutivas possam ser publicados e compartilhados entre professores e estudantes, por meio de um processo em constante inovação.  São as plataformas: Elefante Letrado, Matific, Árvore de Livros, Microsoft Teams e todos os aplicativos do pacote Office 365, além das múltiplas possibilidades trazidas pelo ambiente Marista Virtual 3.0.​

Acreditamos na educação desenvolvida por meio de diálogo e confiança, segurança e afeto, somados aos valores e conhecimentos técnicos e acadêmicos. A proposta educacional marista alia a formação humano-cristã à constante necessidade de inovação para atender às exigências da atualidade. Por meio de práticas pedagógicas de qualidade, com tradição reconhecida nacional e internacionalmente, contribuímos para a construção de um mundo mais humano e fraterno.

Somos Maristas: Mentes atuais, corações atemporais!​

Campanha_botão matrículas-01- site.png​​

Como fazer a matrícula:


Inscrições online

O processo online de inscrições garante mais agilidade e comodidade, pois pode ser realizado no horário e local mais conveniente para as famílias. Basta clicar no botão acima (Iniciar Inscrição) e seguir todas as etapas. Assim que a inscrição for concluída, a escola entrará em contato para agendar a visita e entrevista, que serão realizadas presencialmente, no Colégio. Ao concluir a inscrição, você poderá imprimir comprovantes do processo.

Inscrições

  • A inscrição deverá ser feita de forma online, através do site do Colégio (maristamedianeira.org.br), na aba "Matrículas" , ou clicando no botão de "Iniciar Inscrição" acima. Caso houver necessidade ou alguma dúvida, a família pode procurar falar com a Central de Relacionamento do Colégio (Iara), através do telefone (54) 3520 2400, Whatsapp (54) 99962 6354 ou do e-mail: [email protected]. O atual horário de atendimento do Colégio é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 da manhã, e das 13h30 às 17h da tarde.

  • Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre os processos de inscrição e matrícula ligue (54) 3520 2400.

    Reserva de Vaga:
    A reserva de vaga é realizada mediante pagamento de boleto no valor de R$ 300,00. O valor será descontado da primeira parcela da anuidade do ano letivo, quando efetivada a matrícula.

    Processo para matrícula:​

  1. Efetuar a inscrição através do site do Colégio (online);

  2. Apresentação e visitação - Atividade opcional para os pais ou responsáveis que queiram conhecer melhor a escola. Interessados podem agendar a visitação pelo telefone (54) 3520 2400. Neste dia, será repassado à família o check list de documentação necessária.

  3. Entrevista Individual (Etapa obrigatória) - As entrevistas são agendadas de maneira presencial, com a Orientação Educacional ou com a Coordenação Pedagógica. É uma etapa obrigatória, sendo indispensável a participação do(a) candidato(a), que deve estar acompanhado do seu responsável e apresentar parecer descritivo ou boletim escolar (em caso de transferência escolar), e laudo médico para atendimento especializado (em caso de haver necessidade do atendimento).

  4. Matrícula - a efetivação da matrícula ocorre mediante a envio/entrega da documentação na Secretaria Escolar, assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e o pagamento da primeira mensalidade (com valor de antecipação descontado). 


    Requisitos:

  • Educação Infantil - Nível 1:  3 anos (completos até 31 de março);

  • Educação Infantil - Nível 2:  4 anos (completos até 31 de março);

  • Educação Infantil - Nível 3:  5 anos (completos até 31 de março);

  • 1º ano do Ensino Fundamental: 6 anos (completos até 31 de março).

    Documentos necessários para Matrícula 2023/24:

  • Certidão de nascimento do estudante;

  • Último boletim ou parecer descritivo do ano em curso;

  • Histórico Escolar;

  • Carteira de identidade e CPF dos pais e  responsável financeiro;

  • Carteira de Identidade e CPF do estudante;

  • Cartão de Vacinação (a partir do Nível I (Educação Infantil) até o 3º Ano (Ensino Fundamental de 9 Anos);

  • Laudo médico para atendimento especializado do estudante (em caso de haver necessidade do atendimento);

  • Comprovante de Quitação de Débitos da escola anterior, se houver;

  • Comprovação de endereço;

  • Uma foto 3/4​