Aplicativo Marista Virtual

O aplicativo Marista Virtual tem o objetivo de aproximar os pais da rotina dos filhos, utilizando recursos que facilitam o acompanhamento do dia a dia no Colégio.

​​​​​​​A tecnologia já é parte do dia a dia e, de tão presente, fica impossível imaginar o cotidiano sem ela. A partir de novembro de 2016 o Colégio vai utilizá-la para aproximar ainda mais as famílias da escola por meio do aplicativo Marista Virtual. Com a ferramenta instalada os pais recebem antes notificações importantes do que acontece na escola, economizam tempo e planejam seu dia a dia.

O  aplicativo está disponível para download na App Store ou Google Play (não está disponível para Windows Phone). Para baixar é só pesquisar as palavras Marista Virtual na loja de aplicativos de smartphones ou tablets.

Como acessar

O acesso é concedido ao Responsável Financeiro ou Educacional de um estudante com matrícula ativa. O usuário e senha para utilizar o aplicativo são os mesmos do Marista Virtual do site do Colégio (CPF e senha do responsável financeiro ou CPF e senha do responsável educacional).

Após baixar o app, basta inserir o login (CPF do Responsável Financeiro ou CPF do Responsável Educacional sem digitar ponto, traço ou barra) e a senha já utilizada no site do Colégio. Se for o primeiro acesso a senha é a data de nascimento do respectivo CPF, ou seja, DDMMAAAA sem digitar ponto, traço ou barra. Lembrando que no primeiro acesso é obrigatória a troca da senha.​

Informação em tempo real

• Agenda;

• Aviso de entrada e saída ao passar pelas catracas (apenas para o Responsável Educacional);

• Consulta financeira (apenas para o Responsável Financeiro);

• Boletim;

• Notas parciais e notas finais das provas;

• Notícias;

• Avisos direcionados;

• Ocorrências Pedagógicas (falta de uniforme ou tratativas de sala de aula);

• Rematrícula Online

O app ​possui ​diferenciais importantes e é imprescindível que as famílias fiquem atentas,  principalmente aos avisos enviados via aplicativo.