Sobre o Colégio

Fundado em 1929 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Conceição é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos.

​​​​​​​O Marista Conceição integra a Rede Marista, presente hoje em 82 países, e com 200 anos de atuação ​mundial.​​ Com uma reconhecida trajetória na educação, construída desde 1929, ano de sua fundação, e atualizada permanentemente, a escola oferece infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino.​

Atualmente, possui mais de mil estudantes e conta com o trabalho de mais de 100 profissionais que atuam diariamente na missão de construir o conhecimento e formar pessoas cientes sobre valores humanos, marcas do jeito marista de educar.​

Missão

Educar com excelência crianças e jovens, por meio de processos inovadores, alicerçados nos valores maristas, contribuindo para uma sociedade justa e solidária.

Visão

Seremos Colégio líder em educação integral de qualidade na Região do Planalto Médio do RS, por meio de processos e tecnologias inovadores, crescendo com sustentabilidade.

Amor ao trabalho
Audácia
Espírito de Família
Espiritualidade
Presença estimuladora
Simplicidade
Solidariedade

Hino

Conheça​ a letra e música do hino do Colégio Marista Conceição.