Navegar para Cima

Projetos

Aulas Especializadas | Anos Iniciais EF

​​Durante o turno regular, além das aulas nas diferentes áreas do conhecimento, as turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental participam de atividades nos componentes de Educação Física, Expressão Corporal, Língua Inglesa e Música. São desenvolvidas por educadores especialistas que trabalham de forma colaborativa e integrada com os demais professores da turma, ampliando as experiências e o conhecimento.

Além disso, os estudantes frequentam o Laboratório de Tecnologias Educacionais, onde utilizam diferentes recursos tecnológicos, como dispositivos móveis, softwares e aplicativos, sempre contando com o apoio de profissionais da área. As atividades complementam e subsidiam as propostas desencadeadas em sala de aula, proporcionando a construção de um espaço de aprendizagem colaborativa e de produção do conhecimento.

Saiba mais sobre as atividades

Educação Física

O componente de Educação Física tem como finalidade introduzir o estudante na esfera da cultura corporal, possibilitando a ele a compreensão da cultura do movimento. Para tanto, o estudante deverá compreender o universo dos jogos, dos esportes, das danças e outras atividades rítmicas, das lutas e ginásticas, buscando uma leitura crítica do contexto em que está inserido, para a melhoria da qualidade de vida de todos e para o exercício da sua cidadania.

Expressão Corporal

O corpo e o movimento humano são repletos de sig​​nificados, e por meio do corpo em movi​​mento o sujeito social está presente no mundo. Ao movimentar-se, expressa sentimentos, sensações, emoções, subjetividades, e, assim, produz cultura. Nesta dinâmica, as práticas de Expressão Corporal tem como objeto de estudo a linguagem das práticas corporais, ou seja, manifestações corporais produzidas em meio a ambientes culturais e sociais. Nesse sentido, a intenção é possibilitar aos alunos a interação e a apropriação das práticas corporais, desenvolvendo uma cidadania democrática e também consciente.

Língua Inglesa

O conhecimento de uma língua estrangeira reforça as competências da língua materna. A capacidade de falar duas ou mais línguas melhora o desenvolvimento cognitivo, bem como o raciocínio e as habilidades de pensamento criativo. Além disso, aumenta a confiança do estudante como aprendiz, facilita o aprendizado de idiomas adicionais, contribuindo para o avanço no desempenho acadêmico. ​

Música​

​A música promove o desenvolvimento intelectual e a interação do indivíduo no ambiente social, se for usada de uma forma planejada. A música é um dos principais meios de persuasão existente na sociedade, pois através dela é possível transmitir não somente palavras, mas também sentimentos e ideias que podem ganhar grandes repercussões didáticas.

Tecnologia​

As tecnologias na escola se constituem em importantes instrumentos de mediação e objetos de pesquisa, investigação e conhecimento. Nesse contexto, o ambiente escolar movimenta-se para adequar-se, às inovações tecnológicas e às múltiplas linguagens, potencializando a construção mediada de conhecimentos e saberes. No convívio com os componentes curriculares, o uso das tecnologias e das linguagens também favorecem as trocas entre diferentes conhecimentos, na medida que são utilizadas com a intenção de melhorar e potencializar a produção de currículos,  os processos de ensino e aprendizagem, os contratos didáticos, a gestão da sala de aula e podem sugerir caminhos para a integração das diferentes mídias aos processos pastorais-pedagógicos, para a produção de interface problematizadora na elaboração/organização do pensamento e a sistematização da produção de conhecimento e a constituição de espaços da pesquisa e da produção de conhecimento, mas também dos espaços da ludicidade, do sorriso e do inusitado. ​

_DSC6344.jpg