#TemNaBiblio: Dicas de livros da semana - Parte 9

13/08/2021
Confira as dicas da biblioteca dessa semana

​#TEMNABIBLIO. Confira a seguir, as dicas de livros da nossa Biblioteca para esta semana.

hugo cabret.jpgA invenção de Hugo Cabret – Brian Selznick

Em 1931, o menino órfão Hugo Cabret vive escondido em uma estação de trem de Paris. Ali, cuida do funcionamento de gigantescos relógios no lugar do tio que desapareceu. À noite, tenta consertar uma máquina de aparência humana para desvendar uma mensagem oculta, usando peças de brinquedos que ele furta. Seus planos, porém, correm risco. Ele é descoberto pelo dono da loja de brinquedos da estação e pela curiosa Isabelle. Essa obra-prima aclamada pela crítica mundial mistura elementos do cinema e dos quadrinhos para contar uma história sobre os primórdios do cinema, a vontade de criar vida e a aventura da imaginação.

o hobbit.jpgO Hobbit – J.R.R. Tolkien

Bilbo Bolseiro era um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado até que, um dia, o mago Gandalf bate à sua porta. A partir de então, toda sua vida pacata e campestre soprando anéis de fumaça com seu belo cachimbo começa a mudar. Esta jornada fará Bilbo, Gandalf e 13 anãos atravessarem a Terra-média, passando por inúmeros perigos, sejam eles, os imensos trols, as Montanhas Nevoentas infestadas de gobelins ou a muito antiga e misteriosa Trevamata, até chegarem (se conseguirem) na Montanha Solitária. Lá está um incalculável tesouro, mas há um porém. Deitado em cima dele está Smaug, o Dourado, um dragão malicioso que... bem, você terá que ler e descobrir.

histórias das guerras.jpgUma breve história da guerra - Geoffrey Blainey

Neste livro, Geoffrey Blainey, um dos mais importantes historiadores da atualidade, propõe uma incrível viagem pelos bastidores dos grandes conflitos mundiais travados desde 1700. Por que batalhas isoladas se transformam em guerras generalizadas? Como a situação financeira de um país pode determinar o início ou fim de uma guerra? Quais os mistérios por trás dos longos períodos de paz? E por que nos dias atuais a paz é imposta pelo medo? Entre queda de monarcas, batalhas acidentais e teorias de conspiração, o custo da guerra e o preço da manutenção da paz tornam-se faces da mesma moeda. Baseado em uma extensa pesquisa, Blainey analisa minuciosamente os fatores que incitam a guerra e levam à paz.

augusto cury.jpg20 regras de ouro para educar filhos e alunos – Augusto Cury

Um dos mais respeitados psiquiatras brasileiros e autor de inúmeros best-sellers, Augusto Cury vem se dedicando ao estudo da educação há anos. Já publicou livros e artigos a respeito mas, desta vez, ele escreve um livro que servirá de guia para pais e professores. Como ele mesmo diz: “Não mudamos ninguém, mas podemos usar ferramentas de ouro para que eles mesmo se reciclem, reescrevam sua história e dirijam seu próprio script".

sopa.jpgSopa – Raquel Cané

Por meio de belíssimas ilustrações e de um texto delicado e poético esse livro nos apresenta a pureza das lembranças da infância e da relação que se tem com uma avó. Sopa nos faz viajar pela memória e relembrar cheiros e sensações que nos enchem de felicidade. O livro ainda traz uma receita simples de sopa de abóbora. A este livro só falta acrescentar: ler e saborear com amor.

​Qual destas aventuras literárias vai escolher? Você também pode conferir as dicas das semanas anteriores. Acessa aí:

#TEMNABIBLIO I Parte 1

#TEMNABIBLIO I Parte 2

#TEMNABIBLIO I Parte 3

#TEMNABIBLIO I Parte 4

#TEMNABIBLIO I Parte 5

#TEMNABIBLIO I Parte 6

#TEMNABIBLIO I Parte 7
#TEMNABIBLIO I Parte 8

Dúvidas ou mais informações sobre o nosso acervo, podem ser encaminhadas diretamente à Biblioteca, através do e-mail: [email protected] e/ou telefone: (55) 3220-6324.

EMPRÉSTIMOS DE LIVROS ATRAVÉS DE DRIVE-THRU

Lembramos que em decorrência dos cuidados necessários à prevenção da Covid-19, a Biblioteca Irmão Daniel não está realizando o empréstimo de livros diretamente no setor, somente através da modalidade Drive-Thru. Saiba mais, acessando as orientações