Navegar para Cima

Notícias

o uso do lettering na matemática

15/09/2020
Educação
De forma criativa e colorida, a matemática ganhou novas formas no nosso Colégio

​Nos Anos Finais do Ensino Fundamental, os desafios se acentuam, por tratar-se de um período intermediário entre os Anos Iniciais e o Ensino Médio. Por isso, buscamos implementar aprendizagens e metodologias que despertem o interesse do estudante aliadas a práticas que incentivem seu protagonismo. Além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões.  

prof-lilian.jpeg

De forma a complementar o estudo dentro dos encontros online, a professora de matemática Lilian Dutra, dos Anos Finais e do Primeiro ano do Ensino Médio, está realizando uma maneira diferente de apresentar a matemática para os estudantes. Através do “lettering”, a arte de desenhar as letras, ela apresenta aos estudantes resumos e gabaritos dos exercícios de uma forma criativa.  

A professora conta que foi através das redes sociais que começou a acompanhar o movimento. “Através das redes sociais eu comecei a acompanhar o movimento Lettering, onde são feitos resumos de forma mais criativa e colorida. Percebi que o movimento do Lettering nas escolas, faculdades e cursinhos. Esse jeito diferente e divertido me instigou a trazer para os encontros virtuais”, conta. 


WhatsApp Image 2020-09-10 at 18.48.09.jpeg

Ainda, ela afirma que, apesar de ser algo criativo e colorido, a intenção é para que os estudantes tenham o estímulo para a organização nos estudos. “Meu intuito ao fazer esse tipo de trabalho é estimular o aluno e ter organização, saber fazer links, destacar coisas importantes, isso tudo de um forma mais leve. A escola possibilita, também, mesmo que à distância, que os alunos possam fazer seus resumos utilizando do Lettering, pois fornece a ferramenta One Note do Office 365 para todos”, destaca.

Quer saber mais sobre a proposta dos Anos Finais do Ensino Fundamental? 

Confira aqui: Anos Finais 


Siga também nossos canais:

Instagram: @maristasaofrancisco_rs

Facebook: www.facebook.com/maristasaofranciscoRS

YouTube: www.youtube.com/user/sfranc100