Navegar para Cima

Notícias

A mulher inspirada em Maria

Recital Poético Musical foi realizado com diversas apresentações artístico-culturais de nossos estudantes
04/10/2019
Cultura
Recital Poético Musical foi realizado com diversas apresentações artístico-culturais de nossos estudantes

​​​​​​​​​​Mulheres ensinam muito através do seu jeito e de suas histórias de vida. Sua força, sua garra, o seu jeito. São muitas as mulheres que se tornaram ícones para nós ao longo da história. Entre elas, Maria, a mãe de Jesus.

Maria nos ensina como mulher, mãe e esposa. O seu exemplo ensina até os dias atuais. Maria foi aquela que cuidou de Jesus na sua totalidade de mãe, que se doou, que amou e que zelou pelo filho. Maria foi uma mulher plena e cheia de virtudes.

Maria, com toda sua singeleza, tinha uma força interior inigualável. É essa força que as mulheres são chamadas a buscar na sociedade. Maria é aquela que tem um olhar de esperança diante da dor e do sofrimento.

Entre mães, avós, irmãs, amigas, companheiras...Encontramos várias mulheres entre nós. “A mulher inspirada em Maria" foi o tema do nosso Recital Poético Musical de 2019, realizado no dia 02 de outubro no Teatro Municipal.

Foram 40 apresentações com a temática, entre poesias, peças teatrais e música. Nossos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio enriqueceram o espetáculo com poesias de própria autoria. Momentos como o grupo de música da Pastoral Juvenil Marista, homenageando nossa Boa Mãe, apresentaram parte de nossa educação humano-cristã.


Mais de 250 pessoas estiveram prestigiando o espetáculo, que contou com a presença de familiares e educadores. Os ingressos foram adquiridos mediante a doação de um litro de leite, que será destinado ao Banco de Alimentos da cidade, para, posteriormente, ser doado para as instituições assistidas.

Ser mulher, como Maria, é ouvir com o abraço, sorrir com os olhos, chorar com o espírito e sonhar com a ação. É franzir a testa para enxergar o que o outro tem de melhor e estender-lhe a mão. É ser inacreditavelmente leve, mas carregar um piano de culpas nas costas, movendo montanhas para tornar mais fácil o fardo do irmão.

É olhar para a outra mulher e compreender sua dor, valorizar a beleza singular que só se descobre compartilhando alegrias e tristezas. Ser mulher é cuidar de si, do velho e do novo; é parir gente, ideia e solução.

Ser mulher, inspirada em Maria, é ser amor incondicional, é ser lugar de partida e chegada. Ser mulher, inspirada em Maria, é ser chuva e ser sol; é plantar a semente com a certeza de seu florescer.


Confira abaixo alguns momentos desse espetáculo