Apamesfra realiza doação para Santa Casa do Rio Grande

11/09/2020
Institucional
Na semana em que comemora seus 57 anos de fundação, a Associação doou equipamentos de proteção individual para o Complexo Hospitalar

​Com a finalidade de integrar famílias e comunidade escolar por meio de atividades alinhadas à proposta pedagógica marista, a Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista São Francisco (Apamesfra) foi fundada em 12 de setembro de 1963 e é composta por pais e educadores.

​Funcionando ininterruptamente desde a sua fundação, a Apamesfra em parceria com a Direção e demais segmentos do Colégio promove e contribui na realização de eventos sociais, esportivos, assistenciais e recreativos que contemplam estudantes, famílias e educadores. Além da participação nos eventos, a Apamesfra realiza investimentos dentro do nosso Colégio.

​Neste ano, devido a necessidade do distanciamento e do isolamento social os eventos como Festa da Família, Via Sacra e Fejuma foram cancelados para garantir a segurança de todos. Apesar do cancelamento de eventos tradicionais e importantes para a comunidade escolar, a associação não deixou de contribuir. Ainda no início do ano a Apamesfra contribui com a formação dos funcionários que ocorreu em Porto Alegre, realizou a Acolhida às Novas Famílias, contribuiu com a ação de Volta às Aulas e destinou parte dos recursos para compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde.

Na semana em que comemora seus 57 anos de atuação, a Apamesfra realizou a doação de máscaras, luvas e aventais para o Hospital Santa Casa do Rio Grande. Os materiais foram recebidos pelos administradores Luciano Lopes e Cláudio Pirutti, ambos da GV Consulting que estavam representando a diretoria, o presidente do Complexo Hospitalar da Santa Casa do Rio Grande Bispo Dom José Mário Stroeher, e o vice-presidente, Pastor Ruben Adelar Bonato. Na ocasião, os gestores agradeceram e ressaltaram a importância da doação. Ainda neste ano, no mês de julho, a Apamesfra esteve presente juntamente ao Colégio na entrega do protetor facial de número 10 mil, entregue a Santa Casa do Rio Grande.

A vice-diretora do Marista São Francisco e membro da Apamesfra, Izabel Pereira dos Santos, destaca que a associação promove, todos os anos, eventos e apoia melhorias na escola, sempre pensando no bem estar e na integração de estudantes, educadores e famílias Maristas. “Esse ano, fomos surpreendidos com um novo cenário, em que para nossa segurança, as atividades precisaram ser suspensas. Mas, a Apamesfra sempre atenta às necessidades de nossa comunidade, pensou em uma forma de colaborar com quem está na linha de frente ao combate da COVID-19. A Apamesfra fica muito feliz em poder contribuir com os profissionais de saúde que trabalham incansavelmente junto à comunidade do Rio Grande e lembra que ainda precisamos nos cuidar, respeitando o distanciamento, higienizando constantemente as mãos e usando máscaras, para que logo possamos estar juntos novamente”.

A Presidente da Apamesfra, Claudete Miranda Abreu, salienta que “a associação fortalece a união entre a comunidade escolar, participando e colaborando nas programações de atividades culturais, de lazer e saúde”. Ela comenta que a 10 anos participa da Associação e que isso não significa apenas o comparecimento nas reuniões e eventos escolares, mas sim participar da vida estudantil das suas filhas que são estudantes dos anos finais e do Ensino Médio.