Navegar para Cima

Notícias

Bênção dos animais

09/10/2019
Espiritualidade
Comunidade marista trouxe seus animais para receber a bênção no Colégio

​​​​​​​​​​São Francisco de Assis, quando compôs o Cântico das Criaturas, deixou para a humanidade um canto de amor a Deus e toda a criação. Francisco considerava todos irmãos e irmãs, como o sol, a lua, os animais e plantas. O santo é exemplo de excelência pelo cuidado com o que é frágil, e também pela ecologia integral, que viveu com muita alegria e autenticidade. Era atencioso pelos mais pobres, com muita dedicação e coração.

Na tarde do dia 8/10, realizamos a Bênção dos Animais em nosso Colégio. Nossos estudantes foram convidados a trazer seus animais - gatos, cachorros, coelhos e tartarugas, peixes e pássaros, receberam a bênção do Frei Paulo e do diácono Carlos Augusto.

Foi um momento de aclamar a Deus por toda a criação, obra divina, e renovar o encantamento com o mundo, bem como significava o estilo de vida de Francisco, uma expressão de cuidado e prática de confraternização.

A comunidade marista realizou a doação de ração, que posteriormente, será destinada a instituições que realizam o cuidado de animais.

Que São Francisco de Assis sirva de exemplo pela sua preocupação com a natureza e os animais, a justiça para com os pobres, no empenho da sociedade e da paz. Levemos sempre amor, perdão, união, luz e verdade.

“Louvado sejas, meu Senhor, com todas as Tuas criaturas, especialmente o senhor irmão Sol, que clareia o dia e que, com a sua luz, nos ilumina. Ele é belo e radiante, com grande esplendor; de Ti, Altíssimo, é a imagem"
(Trecho do Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis)

São Francisco de Assis, rogai por nós!