Navegar para Cima

Notícias

Conheça o Marista Mais +

19/08/2020
Educação
Aprimorar e intensificar os estudos mantendo o futuro em movimento

O cenário da educação está em evolução constante e tem crescido de forma ainda mais acelerada neste período atípico. O papel da tecnologia neste contexto se fortaleceu, expandindo o conceito de sala de aula. 

Ciente das oportunidades pela frente, a Rede Marista criou o Marista Mais+, um projeto complementar ao ensino presencial que visa a construir ações para aprimorar e intensificar os estudos para as avaliações externas, contribuindo com o conhecimento, identidade e projeto de vida de nossos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. 

A programação conta com episódios em áudio com conteúdos por área do Conhecimento + Redação e lives e webinares temáticos.

Dois dos nossos professores integram o time de profissionais que estão auxiliando neste projeto da Rede Marista. Cláudia Magalhães, professora de redação do Ensino Médio e Ticiano Pedroso, professor de filosofia e sociologia, também do Ensino Médio, foram os educadores selecionados para a produção de material para os estudantes terceiranistas. 

A professora Cláudia Magalhães destaca que estar participando do Marista Mais é uma experiência muito significativa em sua vida, porque é uma oportunidade de ter o trabalho reconhecido além dos muros da escola, em nível de trabalho em rede. “O nosso objetivo foi utilizar as quatro áreas do conhecimento. No meu grupo, tinha eu e outra professora da área da linguagem, uma de ciências da natureza e outra da ciências humanas, e ainda acrescentando a matemática dentro da produção textual, o que foi um desafio grande, mas realizado com êxito”, relata. Ela ainda destaca que o retorno dos estudantes que assistiram à live foi positivo, e ainda aguarda para o seu episódio que acontecerá no mês de outubro.



Ticiano Pedroso, professor de filosofia e sociologia do nosso Colégio, conta que participar do projeto foi uma grande surpresa e desafio, mas que se sente muito feliz pela oportunidade. “Estar compondo a equipe do projeto é uma grande responsabilidade e uma oportunidade de conhecer e trabalhar com colegas da mesma área, das mais diversas escolas da Rede Marista”, conta Ticiano. 

Nossa coordenadora dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Juliana Manczak, analisa que o projeto Marista Mais + da Rede Marista chegou para contribuir e agregar na preparação e intensificação dos estudos de nossos estudantes terceiranistas que prestarão Enem e demais vestibulares.

Este é um projeto jovem alinhado com as habilidades e competências do Enem, além de ter como base as Matrizes Curriculares da Educação Básica do Brasil Marista. Ela afirma que o projeto chega para somar, juntamente com os Simulados da FTD  que são aplicados trimestralmente e todo o suporte do nosso material didático do Sistema Marista de Educação que visa, além da excelência acadêmica no aprendizado, à preparação dos nossos estudantes para que alcancem melhore desempenho nos vestibulares e no Enem.

“Nossa escola indicou alguns professores baseando-se na sua trajetória docente junto ao Ensino Médio, assim como todas as demais escolas que também fizeram as suas indicações. Tivemos dois dos nossos professores escolhidos para fazer parte deste grandioso projeto: Claudia Magalhães e Ticiano Pedroso. Dentre as características para a seleção desses professores estavam algumas bem importantes como:  ter predisposição, abertura e capacidade para integrar, no exercício da sua atividade, os valores institucionais da Rede Marista; planejar, produzir e organizar os materiais teóricos que serão veiculados nas videoaulas, podcast e atividades do ENEM”, conta a coordenadora. 

A estudante Júlia Medeiros, do terceiro ano do Ensino Médio do Marista São Francisco, conta sobre a sua experiência no Marista Mais +. “O Marista Mais foi uma plataforma apresentada que logo gerou muita animação, motivação e principalmente uma sensação de suporte para os estudo em meio a atual realidade, ao longo dos episódios tudo isso se concretizou e está sendo uma ferramenta muito importante e muito útil para conseguir levar os estudos adiante de uma maneira de fácil compreensão e extremamente acessível”, analisa. ​



Utilizando uma linguagem jovem, despojada e voltada aos interesses dos estudantes, o Marista + é uma ferramenta pedagógica que vem para somar na preparação e potencialização dos hábitos de estudos de nossas turmas concluintes.

Confira o vídeo: