Navegar para Cima

Notícias

Cuidado e esperança

22/04/2021
Educação
Estudantes do 9º ano realizaram encontro de formação


Quando chegou nas casas dos estudantes um pacote com um bilhete escrito “se a curiosidade aguentar, abra somente no dia da sua formação", o interesse pelo desconhecido já despertou. Foi assim o início do encontro de formação com os nossos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, inserido dentro do programa de formação humano-cristã do Serviço de Pastoral Escolar do nosso Colégio.

WhatsApp Image 2021-04-20 at 11.22.48 (2).jpeg

Este programa realiza os encontros de formação com todas as turmas do Colégio, e nessa semana, as turmas do 9º ano foram contempladas com o momento. Na ocasião, um kit com um vaso, terra, sementes, oração e uma carta-mensagem foi o material para o encontro, com a dinâmica do plantio das sementes e uma proposta de reflexão: o cuidado que faz nascer em cada um a esperança.

WhatsApp Image 2021-04-20 at 15.32.20.jpeg 


A participação e o engajamento dos estudantes foram destaque, e o momento foi para guardar nas lembranças afetivas deste ano. Os nossos estudantes são incentivados a refletir sobre seu papel no mundo, por meio de momentos de formação em aprofundam temas como as relações humanas e a vivência de valores, além da avaliação de projetos pessoais e debates sobre temas ligados à valorização da vida e transformação social.

WhatsApp Image 2021-04-20 at 11.22.48 (1).jpeg