Navegar para Cima

Notícias

É Tempo de Cuidar

28/07/2020
Espiritualidade
Nossos estudantes fizeram a versão da música tema do projeto É Tempo de Cuidar.

O É Tempo de Cuidar é um Programa de Ação Emergencial durante a Pandemia de Covid-19 que iniciou no dia 1º de maio e será finalizado no 31 de julho de 2020 na Diocese do Rio Grande. O programa consiste em quatro projetos de atuação: Apóstolos, Comunhão Fraterna, Fração do Pão e Perseverantes na Oração. 

Nos fizemos presentes em três ações, que são elas:

• Perseverantes na Oração: durante os meses de maio, junho e julho, todas as noites,  às 20h, é realizada a oração do Santo Rosário. Os Irmãos da Comunidade Marista, a Pastoral Escolar e dois estudantes da Pastoral Juvenil Marista conduziram o momento de oração, no dia 06 de maio.

• Fração do Pão: foi realizada a doação de alimentos, roupas, materiais de higiene e limpeza pelos educadores no dia da vacinação contra a H1N1. Também, realizamos o drive thru solidário com o auxílio da nossa comunidade educativa. Ao todo, foram arrecadados cerca de 280kg de alimentos. O Grupo de Trabalho, formado por colaboradores do Colégio, realizou a confecção de sabonetes, para servir de material de higiene para as famílias atendidas pelo projeto.

• Apóstolos: As camisetas Maristas doadas pelos educadores foram destinadas para a confecção de máscaras, envolvendo costureiras voluntárias do Colégio e da Diocese. Os tecidos para a confecção renderam mais de 900 máscaras. 

O coordenador do Grupo de Trabalho dentro do nosso Colégio Winnetou, destaca a importância do projeto: “O projeto É Tempo de Cuidar surgiu para que possamos amenizar as necessidades dos nossos irmãos e irmãs em vulnerabilidade social. O projeto, através da solidariedade, busca realizar uma cultura do encontro, onde vivenciamos e estamos vivendo uma missão contínua, a construção da Civilização do Amor”, relata.

Nossos estudantes fizeram a versão da música tema do Programa de Ação Emergencial durante a pandemia de Covid-19 - É Tempo de Cuidar. O resultado ficou significativo e emocionante. Veja abaixo como ficou!