Navegar para Cima

Notícias

É tempo de ser presença responsável

25/02/2021
Saúde
Confira alguns dos nossos protocolos utilizados para a prevenção da Covid-19

​​​​O cenário atípico atual nos desafia a exercer um olhar de cuidado individual e com o outro. Precisamos adaptar a forma como nos relacionamos em comunidade, a fim de preservar a vida. Enquanto instituição de ensino, temos ainda mais responsabilidade de ser amparo educativo, orientando, auxiliando e mobilizando todos que de alguma forma se conectam ao nosso propósito e missão.

Para isso, criamos orientações dentro do nosso protocolo da atuação com medidas que estão sendo adotadas para a prevenção da proliferação do coronavírus. Neste novo tempo, acreditamos que é preciso ser presença responsável, dentro dos nossos espaços e em nossa comunidade.

Higienização

A higienização das salas de aulas está acontecendo a cada troca de turno, com os produtos que são à base de cloro e álcool. A limpeza de superfícies de contato está sendo realizada a cada duas horas.

Está sendo realizada a pulverização de quaternário de amônio nos espaços abertos e corredores do Colégio, produto eficaz contra a proliferação do vírus. A  aplicação está sendo realizada após o encerramento das atividades, quando não há circulação de pessoas nos ambientes do Colégio.

O Colégio possui nas entradas um tapete sanitizante para eliminar a presença de vírus nas solas dos sapatos.

Há dispensers com álcool gel em todas as salas, corredores, pátio, ambientes de entrada e na cantina.

_DSC6534.JPG

 

Organização dos espaços coletivos

A organização das salas de aulas está respeitando o distanciamento de 1m entre os estudantes. Há nas salas de aula somente o número de cadeiras e mesas de acordo com a lotação máxima da sala, sendo que cada lugar deve respeitar a marcação do adesivo no piso.  

WhatsApp Image 2021-02-25 at 17.44.03.jpeg

Foram organizados fluxos de sentido único para entrada, permanência, circulação e saída de estudantes e educadores, visando a resguardar o distanciamento mínimo obrigatório e evitar aglomerações.

A utilização dos banheiros está com a atenção redobrada, com limitação de usuários por vez de acordo com o número de cabines disponíveis (duas cabines = dois usuários).


WhatsApp Image 2021-02-25 at 17.43.31.jpeg

Estão escalonados os horários de entrada e saída dos estudantes, intervalos e lanches, a fim de preservar o distanciamento mínimo obrigatório entre os estudantes e evitar a aglomeração nas áreas comum.

Na entrada da unidade, está sendo verificada a temperatura de todos os estudantes.

_DSC6613.JPG

O uso de máscara é obrigatório.


Comunicação - locais que contém informativo

​Nos banheiros foram fixados informativos que destacam como lavar as mãos, uso do álcool gel, capacidade de pessoas no local.

No pátio e nas floreiras, há adesivos indicando o distanciamento de 1,5m dos estudantes. 

WhatsApp Image 2021-02-25 at 17.50.30.jpeg

As entradas contam com informativos reforçando a zona limpa – tapete sanitizante, uso de máscara e aferição da temperatura.

Nas salas de aula e espaços de uso comum, há cartazes indicando a capacidade máxima em cada espaço.

WhatsApp Image 2021-02-25 at 17.50.29.jpeg

Confira no link nosso guia de protocolos para as atividades presenciais com todas as informações: Guia de protocolos para as atividades presenciais - Versão 04112021.pdf

Juntos por um 2021 incrível! 

​