Navegar para Cima

Notícias

Estudantes realizam visita a universidades

20/05/2019
Formação
Durante visita à UFRGS e ESPM, estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos e a vida acadêmica.

O 3º ano do Ensino Médio é o fechamento de um ciclo, é natural que os estudantes tenham dúvidas, expectativas e ansiedade acerca do futuro e etapas que virão. Com o objetivo de auxiliar os estudantes nesta etapa, e na construção de um projeto de vida, reduzindo a ansiedade e angústias sobre o futuro, o Colégio Marista São Francisco criou o projeto Terceirão.

Prevista nas ações do projeto, os estudantes realizaram no sábado, dia 18/5, uma saída de estudos à UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e ESPM. Durante a visita ao campus de cada universidade, puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos e a vida acadêmica, ampliando o repertório para as escolhas que farão em breve.

1 (3).jpeg

Além da visita às universidades, o projeto Terceirão prevê diversas atividades e experiências aos estudantes, como por exemplo, momentos de formação, auxílio na construção do projeto de vida, palestras e coaching. Também estão previstos momentos vivenciais com o objetivo de oferecer um ambiente leve e acolhedor, proporcionando aos terceiranistas a construção de memórias positivas e diminuição da ansiedade.

Pensar em todo o processo de crescimento do estudante, e garantir que esteja em um ambiente acolhedor e que ofereça suporte à tomada de decisões, é garantir a formação integral e isso nos completa.