Navegar para Cima

Notícias

Gincana Champagnat realizou atividades solidárias e de integração

02/06/2021
Formação
Foram arrecadados mais de 1290 galões de tampinhas e mais de 1,5 toneladas de alimentos 

Realizamos em nosso Colégio a tradicional Gincana Champagnat, em novo formato, contemplando famílias e estudantes. O evento é em honra ao dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, que é celebrado no dia 6 de junho.  

A Gincana Champagnat 2021 promoveu a união, a amizade e a solidariedade dos estudantes do Colégio Marista São Francisco, através de atividades religiosas e solidárias. As 12 equipes, compostas por estudantes do Colégio, todas com o nome de um título de Nossa Senhora, foram representadas no evento.  

MicrosoftTeams-image.png

As tarefas prévias eram compostas por arrecadação de tampinhas plásticas e alimentos, um desfile temático de veículos motorizados, além de uma tarefa disponível no instagram do Colégio.  

Foram arrecadados mais de 1290 galões de cinco litros com tampinhas plásticas e mais de 1,5 toneladas de alimentos. As entregas foram realizadas em um desfile de 267 carros temáticos, com customizações referentes à Nossa Senhora, conforme as equipes, e em parceria entre os estudantes e as famílias.  

WhatsApp Image 2021-06-01 at 14.31.31 (1).jpeg

As arrecadações de tampinhas foram destinadas para o Hospital Universidade Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG/Ebserh); Asylo do Rio Grande - Morada das Flores e Comunidade Terapêutica Vida Nova.  

Os alimentos foram destinados para as pastorais da caridade das Igrejas: Bom Fim, Sagrada Família – Rio Grande, Rede São Lucas, São José Operário, Medianeira, Santuário de Fátima, Santa Rita – São José do Norte e Vicentinos. As instituições ligadas à Diocese do Rio Grande, realizam a entrega de alimentos para as famílias cadastradas em diferentes bairros da cidade.  

WhatsApp Image 2021-06-01 at 14.31.29 (1).jpeg

Segundo o coordenador de pastoral e coordenador do evento Leonardo Estima, celebrar a vida e o legado de Champagnat torna-se ainda mais atual e necessário nos tempos em que vivemos. “Champagnat nos inspira a fazer do mundo um lugar melhor, a vencermos distâncias e barreias e, principalmente, cuidar da vida. A Gincana é uma forma de vivenciar esses ensinamentos, conhecendo mais o que São Marcelino ensinou e colocando em prática através da união e solidariedade”, destaca.   


​Confira a classificação geral: 
classificacao.png