Juntos por um 2021 incrível

23/02/2021
Estudantes voltam às aulas em nosso Colégio

​A ansiedade para o início do ano letivo deu lugar ao reencontro. Do nosso modo, respeitando todos os cuidados e protocolos exigidos pelas autoridades governamentais, retornamos às aulas no ano de 2021. Mesmo com o distanciamento social, são os novos gestos de empatia que demonstram o nosso cuidado com a vida e com o próximo, transformando o lugar onde vivemos.

Realizamos no mês de fevereiro a pesquisa de início do ano letivo, na qual as famílias puderam optar pelo ensino presencial ou on-line. Nesta segunda-feira, então, demos início à bimodalidade, com um grupo de estudantes presentes no Colégio e outro grupo presente em suas casas. A bimodalidade é aliada ao compromisso com a vida e a tecnologia, permitindo a continuidade do ano letivo.

_DSC6531.JPG

O nosso diretor Ir. Jader Luiz Henz afirma que o início das aulas presenciais foi muito aguardado por toda a comunidade escolar. “Para garantir um início de ano tranquilo, os educadores, famílias e estudantes, foram informados de todos os protocolos de segurança adotados pela escola", destaca.

Ainda, ele salienta que o Colégio sempre frisou aliar a tradição com inovação. “Nestes novos tempos que vivemos, um terceiro aspecto fica evidente: a adaptação. Essa se faz necessária no âmbito da gestão, perpassa as salas de aulas (presencial e online) e envolve educadores e estudantes e precisa do respaldo das famílias. Estamos trabalhando muito para conseguir garantir esses três elementos e termos êxito", comenta Ir. Jader.

Nesse momento único da nossa história, salientamos que todos os protocolos estão sendo seguidos para cuidarmos da vida. É na parceria entre as famílias, estudantes e escola que vamos fazer de 2021 um ano incrível. Seguimos juntos, em família!

WhatsApp Image 2021-02-23 at 17.57.36 - Copia.jpeg