Nota de Falecimento - Ir. Dorvalino Tolotti

19/03/2021
Institucional
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do querido Ir. Dorvalino Tolotti,  que faleceu na manhã desta sexta-feira, na cidade de Viamão.

Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do querido Ir. Dorvalino Tolotti,  que faleceu na manhã desta sexta-feira, na cidade de Viamão. Manifestamos nossas condolências e, em oração, nos unimos pedindo que Champagnat e a Boa Mãe confortem familiares, Irmãos, e toda a comunidade educativa. Informamos que, devido às restrições sanitárias, a cerimônia de despedida será voltada somente aos Irmãos Maristas e familiares.

Em razão do luto, informamos que todas as atividades escolares desse dia (19/3) estão suspensas, inclusive as aulas e avaliações do turno da tarde. Convidamos toda a comunidade para participar da Missa em homenagem ao Ir. Tolotti que será realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima, hoje (19/3), às 18h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Colégio.

Ir. Dorvalino Tolotti

O Irmão tinha 92 anos de idade e 72 de Vida Religiosa Marista, dos quais 46 anos foram exercidos no Colégio Marista São Francisco. Ficou em Rio Grande de 1970 a fevereiro de 2016, onde exerceu a função de diretor, professor, animador, ecônomo, animador vocacional, catequista, conselheiro paroquial, entre outros. Desde março de 2016, residia na Casa São José, em Viamão – RS, para tratamento da saúde.

Irmão Dorvalino era Licenciado em História e Geografia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS (1958); e realizou o Curso Técnico em Contabilidade, na Escola Técnica de Comércio São Luis, em São Leopoldo - RS (1954). Em 1965, fez o 2º Noviciado em Saint-Paul-TroisChâteaux, na França; e, no primeiro semestre de 1975, o Curso de Espiritualidade Marista, no Cemar, em Teresópolis - RJ.

Dai-lhe, Senhor, o eterno descanso! E a luz perpétua o ilumine!

Descanse em Paz! Amém.

Seguimos juntos e em sintonia com nossa comunidade escolar neste momento difícil.