O primeiro caderno de linhas

13/05/2022
Nosso jeito de educar
Estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental receberam o seu primeiro caderno de linhas.

​​​​​​​Durante o 1º ano do Ensino Fundamental o processo de alfabetização vai se formalizando. É nesse período que as crianças começam a desbravar o mundo das letras e tornam-se protagonistas do mundo da escrita e da leitura. Mas, alfabetizar não é apenas a decodificação de letras para o usual aprender ler e escrever, alfabetizar é construir caminhos.

Como parte importante do processo de alfabetização, está também o recebimento do primeiro caderno de linhas, momento muito esperado pelos estudantes. Neste ano, a entrega foi realizada por alguns estudantes, um pouco diferentes do que as crianças estão acostumadas a ver no cotidiano escolar.

IMG_8963 editada.jpg

A Coordenação Pedagógica, os Serviços de Orientação Educacional e Pastoral Escolar prepararam um momento teatral para as crianças, mostrando os cuidados que devem ter com o novo recurso. A partir de agora, o uso do caderno de linhas vai auxiliar na organização, na direção da escrita e no entendimento dos limites.