Navegar para Cima

Notícias

Sacramentos da Primeira Eucaristia e da Crisma

26/10/2021
Espiritualidade
Nossos estudantes e educadores receberam o sacramentos da Primeira Eucaristia e da Crisma.

​Todos os anos, ofertamos para os estudantes a caminhada catequética, em preparação para os Sacramentos da Primeira Eucaristia e da Crisma. O convite para os sacramentos é oferecido, também, às famílias e educadores, como forma de partilharmos uma experiência de comunidade a fim de que possamos conhecer, acolher, celebrar e vivenciar o amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo e podermos nos preparar para os Sacramentos.

Nossos estudantes são incentivados a refletir sobre seu papel no mundo, por meio de formações humano-cristãs presentes na proposta de uma educação evangelizadora. A experiência da catequese é um espaço de educação que vai além da preparação doutrinal dos catequ​izandos para os sacramentos, é um meio de inserção das crianças e jovens em comunidades de fé e de amizade com Jesus Cristo.

Primeira Eucaristia

É no sacramento da Primeira Eucaristia que a criança receberá, pela primeira vez, o Corpo e o Sangue de Cristo (sob a forma de pão e vinho).

Crisma

O sacramento da Crisma é o momento em que se confirma o Batismo e a vivência católica, através da unção do óleo da Crisma, que se potencializa na alma através do Espírito Santo.

No dia 16/10, mais de 60 estudantes receberam o sacramento da Primeira Eucaristia e no dia 23/10 foram crismados mais de 20 jovens entre estudantes e educadores. As consagrações ocorreram no Santuário Nossa Senhora de Fátima. A preparação foi conduzida pelos catequistas, Leonardo Estima – coordenador de pastoral, Cibele Paradeda – agente de pastoral e pelo Irmão Marista Márcio Allebrandt.

Para o coordenador de pastoral, Leonardo Estima, “O percurso catequético é sempre um encontro, pois se trata de uma aproximação com uma pessoa: Jesus Cristo. A descoberta do Seu amor, a vivência da Palavra e o conhecimento dos Seus ensinamentos, preparam o coração para esta profunda proximidade com Deus que os Sacramentos proporcionam. Como nos ensina São Marcelino Champagnat, “Jesus na Eucaristia tem as mãos repletas de graças e está esperando que alguém chegue para doá-las"".

As celebrações foram transmitidas pelo canal do Colégio no Youtube. Para assistir acesse o link ​Youtube Colégio Marista São Francisco​