Segue a suspensão das atividades presenciais no Marista São francisco do Rio Grande

01/09/2020
Em consonância com as decisões municipais ampliamos o período de suspensão

A Prefeitura Municipal do Rio Grande (RS) emitiu um novo decreto que prorroga a suspensão das aulas de instituições de ensino públicas e privadas até 30/9, como parte das medidas preventivas ao novo coronavírus. Por isso, informamos que o Marista São Francisco seguirá em consonância com as decisões municipais e ampliará o período em que estará fechado. Em caso de novas orientações, avisaremos a comunidade escolar imediatamente.

Estamos trabalhando com muita dedicação para seguir oferecendo a educação em que acreditamos neste período de isolamento social. Essa educação mescla conhecimento acadêmico com valores alicerçados na formação humano-cristã. É um desafio que temos partilhado dia a dia com nossos educadores e ​com as famílias Maristas. Se por um lado a pandemia de Covid-19 nos faz acelerar a inovação que sempre perseguimos, por outro nos dá uma excepcional oportunidade de, como nunca, vivenciar os nossos valores. A audácia, o espírito de família, a presença, a simplicidade, a solidariedade, a espiritualidade e o amor ao trabalho claramente nos guiam nessa caminhada - cujo caminho se constrói caminhando.

​Aproveitamos o momento para agradecer os inúmeros retornos pautados no reconhecimento da atuação do Colégio Marista São Francisco através do compromisso diário de centenas de educadores. Igualmente, somos gratos pelos acenos transparentes e pelos diálogos francos estabelecidos com nossos profissionais. Esse coletivo de interações tem nos feito melhores, deixando ainda mais vivo o Sonho de Champagnat.

Contatos com o Colégio

Durante este período de suspensão das aulas, o canal de comunicação com o Colégio será pelos e-mails: [email protected] e [email protected]  ou pelo WhatsApp: (53) 99908-5710.

Seguimos à disposição e em constante diálogo com a nossa comunidade escolar.