Navegar para Cima

Notícias

Vantagens do Office 365 na rotina escolar

02/03/2021
Educação
Com login disponibilizado pelo Colégio Marista São Francisco, educadores e estudantes podem organizar suas rotinas, compartilhar atividades e conversar com seus colegas em diferentes dispositivos

​O nosso Colégio​ tem como prioridade uma formação integral, por isso buscamos, constantemente, atualizar e aprimorar nossa forma de educar.  Pensando nisso, disponibilizamos acesso ilimitado ao pacote da Microsoft Office para estudantes e educadores. Entre os serviços disponibilizados pela ferramenta estão aplicativos como Teams, Outlook e Skype, Word e Power Point. Para utilizá-los, basta ter uma conta de e-mail da Microsoft disponibilizada pelo Colégio clicar aqui para fazer o login.  

Office 365 é a versão online dos aplicativos da Microsoft Officeproporcionando a facilidade do acesso remoto em diferentes dispositivos. Disponibilizamos até 15 licenças por usuário: 5 para desktop/notebook, cinco para tablets e cinco para smartphonesDesse modo, as informações podem ser visualizadas qualquer momento. Outra vantagem é o armazenamentosão 50GB de espaço no Outlook e 1TB no OneDrive. 

Selecionamos alguns dos benefícios proporcionados pela plataforma. Acompanhe abaixo. 

  • Aprendizagem a distância 

A pandemia intensificou a necessidade de realização das atividades domiciliares, dessa forma, a plataforma Microsoft Teams se tornou um importante aliado dos educadores e estudantes. Com ela é possível reunir conversas, atividades e conteúdos em um único aplicativo. Essa ferramenta contribui para que educadores criem aulas criativas e interativas, e os alunos conectem-se aos seus colegas a partir de salas de aulas colaborativas e grupos de estudos.  

  • Organização 

Para ter uma rotina de estudos e tarefas diárias organizadas, é importante criar o hábito de registrar e acompanhar as atividades. O OneNote permite anotar ideias e informações relevantes, To Do possibilita a criação de lista com atividades PlannerExcel e Calendário auxiliam no planejamento de responsabilidades individuais ou em grupo. 

  • Armazenamento e Compartilhamento 

Trabalhos e materiais de estudo podem ser salvos e compartilhados a partir do OneDrive. 

  • Acesso remoto 

Office 365 possibilita ter conversas, conteúdos e tarefas em um só lugar, com acesso em smatphone, tablet, desktop ou notebook. 

  • Apresentações criativas 

A criatividade pode ser exercida ao utilizar Power Point e Sway para montar apresentações de tarefas escolares, resumos para exames e atividades complementares. 

  • Textos 

Nossos estudantes são incentivados a produzir textos seguindo padrões utilizados na academia, contribuindo, assim, para uma educação que vai além do ensino formal. Isso é facilitado pelo uso do Word Office. 

  • Preparação para o futuro 

A familiaridade com o Microsoft 365 colabora com o futuro dos estudantes, afinal a aprendizagem dessas habilidades será importante ao longo de sua vida, essencialmente na graduação e na atuação profissional. ​