Navegar para Cima

Notícias

Vem aí a Gincana Champagnat!

20/05/2021
Nosso jeito de educar
O tradicional evento do nosso Colégio este ano está ainda mais especial

​Serão tarefas que vão cultivar o espírito de família entre a nossa comunidade escolar. A Gincana Champagnat vai celebrar o Dia de São Marcelino Champagnat, nosso fundador.

Vamos promover a união, a amizade e a solidariedade dos estudantes do Colégio Marista São Francisco, através da promoção de atividades religiosas e solidárias.

Serão 12 equipes, todas com um título de Nossa Senhora, que vão representar os estudantes na nossa Gincana Champagnat 2021.

​Vamos conferir as tarefas?


​Tarefa número 1: Arrecadação de tampinhas plásticas

A tarefa se dará na arrecadação de tampinhas plásticas acondicionadas em garrafas de 5 litros. As tampinhas arrecadas serão tampinhas arrecadadas pontuadas conforme tabela disponível em nosso regulamento, e posteriormente, doadas a organizações assistenciais.     

Atenção: Tampinhas sujas, de maneira que torne impróprio o manuseio ou impossibilite a reciclagem acarretarão pontuação negativa, conforme tabela disponível no regulamento.

Os itens arrecadados nesta tarefa deverão ser entregues no dia 29 de maio, das 14h às 16h, no Colégio Marista são Francisco (Pela rua General Canabarro). A contagem será realizada no momento da entrega.        

Tarefa número 2: Arrecadação de alimentos

A arrecadação de alimentos não-perecíveis (feijão, arroz, massa, farinha ou óleo) será a tarefa de 2. A pontuação é estabelecida conforme tabela disponível no regulamento, e a contagem será realizada no momento da entrega.

Somente serão pontuados nesta tarefa pacotes fechados e a contagem será realizada conforme indicações na embalagem.

A entrega dos itens arrecadados deverá ser realizada no dia 29 de maio, das 14h às 16h, no Colégio Marista São Francisco (Pela rua General Canabarro).


Tarefa número 3: Testemunhando valores

A tarefa número 3 será de desfile de veículos motorizados, para celebrar e testemunhar nosso carinho por São Marcelino Champagnat. Cada equipe organiza desfile de veículos, sendo avaliada conforme critérios da tabela disponível no regulamento.

Atenção: É importante que seja organizado respeitando os protocolos de prevenção ao contágio da COVID19.

A pontuação computada será a média das pontuações atribuídas por cada jurado (três jurados avaliarão a tarefa). O desfile deverá ser realizado no dia 29 de maio, entre às 14h e 16h, passando necessariamente pelo Colégio Marista São Francisco (Rua General Canabarro).

Obs.: Nesta ocasião serão realizadas também a entrega das doações de alimentos e tampinhas referentes às tarefas anteriores.

 

Tarefa número 4: Um legado de boas notícias

O Desafio consistirá em realizar um “remix" do Reels que será postado na página do Colégio. O estudante/familiar terá que falar o texto no tempo em que ele estiver passando no Telepromter. O texto:

A evangelização por meio da educação, é o principal legado deixado por São Marcelino Champagnat. Os ensinamentos transmitidos pelo fundador do Instituto Marista se ancoram no amor a Deus e no exemplo de Maria. Hoje, este legado é vivido por toda família Marista, que é chamada a ser ponte e farol de esperança. ​

Como Remixar?

Abra a página do Colégio, e acesse o Reels (ícone de claquete com play). Após, clique no desafio do TP. Clique nos três pontos no canto direito inferior da tela.

Clique em Remixar esse vídeo do Reels E siga o passo a passo abaixo!

Regras do desafio: Remixar o Reels postado na página do Colégio - Postar no perfil - Colocar na legenda do Reels a turma do estudante e marcar o @maristasaofrancisco_rs - Compartilhar o vídeo nos stories. A tarefa será postada no dia 29 de maio, às 14h e contará pontuação até o dia 01 de junho às 18h. A pontuação será de 50 pontos por vídeo.


​​E o grande dia da Gincana será no dia 1 de junho, às 18h30, em uma Webinar pelo Microsoft Teams.

Link da Webinar: 
https://is.gd/GincanaChampagnat




Reúne a família e participa desse evento conosco! ​

Confira o regulamento 
GINCANA - REGULAMENTO.pdf