A semana foi marcada pelos encontros e reencontros no Marista São Francisco. Nosso ano letivo de 2022 iniciou na terça-feira, 15/2, com a acolhida aos novos estudantes e as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. Foi um dia especial, em que os estudantes fizeram um tour pela escola conhecendo os diferentes espaços de aprendizagem.
Já no dia 16/2, recebemos todos os alunos com a acolhida dos educadores e da direção, que entregou uma lembrança de boas-vindas. O Grêmio Estudantil – GESF - realizou a entrega de picolés, durante o intervalo.
Para receber nossos estudantes terceiranistas, no seu último primeiro dia de aula, foi realizado um café da manhã, com a entrega de um caderno especial, o caderno do Terceirão Marista, para que possam registrar as vivências deste último ano da educação básica. Já os alunos do 2º ano do Ensino Médio receberam o caderno Memórias Maristas, para registrarem a trajetória vivida nos espaços maristas até o final do Ensino Médio.
Adaptação Escolar – Educação Infantil
Durante esta primeira semana, os estudantes da educação infantil passaram pelo processo de adaptação. O momento é de grande expectativa, principalmente para os pais e crianças que estão vivenciando o primeiro ano na escola.
A Adaptação Escolar é fundamental para que a criança passe a se sentir pertencente a um novo grupo e ao espaço do Colégio. No Marista São Francisco, incentiva-se a autonomia, a valorização do brincar e o protagonismo em todas as etapas do desenvolvimento infantil, além da busca pela parceria com as famílias durante todo o processo.
Presença inspiradora e responsável
Para que todos os estudantes e educadores pudessem ser acolhidos com segurança, o Colégio manteve todos os protocolos sanitários exigidos em função da pandemia e continua contando com o apoio de toda a comunidade escolar, para cumprir com as normas e preservar a saúde de todos.
Que o nosso ano letivo seja inspirador!
Inspirar-se é encontrar estímulos para os próximos passos. Fazer nascer sentimentos e pensamentos positivos. Inspirar é verbo. É, literalmente, buscar novos ares para os dias que virão. Como maristas, somos convidados a procurar jeitos e maneiras de cuidar de nós mesmos, do ambiente e daqueles que nos cercam. Para o novo ano, nosso desejo é que possamos nos inspirar e fazer com que essa ação reflita em todos a quem encontrarmos pelo caminho.