O Turno Integral tem como objetivo proporcionar experiências e aprendizagens que promovam o desenvolvimento integral dos estudantes, favorecendo a convivência e a interação, promovendo atividades que estimulem a criatividade, a cooperação e a autonomia.
ROTINA
Pré-turno: das 7h às 7h30 – Acesso pela área de embarque e desembarque da Rua Tenente Coronel Brito (preferencialmente) – Sala do Integral
Integral da Educação Infantil e Anos Iniciais: das 7h30 ao início das aulas à tarde.
• Início das atividades nas salas de aula: acolhida e revisão das agendas;
• Lanche: das 8h às 8h30 – temos a opção do Café da Manhã servido na Cantina do Marista São Luís e as famílias que desejarem contratar esse serviço, deverão baixar o APP da Cantina.
O valor do Café é R$ 6,60 ao dia e o Cardápio estará no APP da Cantina.
• Hábitos de Estudo: esse momento é específico para a realização e revisão do tema.
Lembramos que o estudante que necessitar chegar após às 9h, deverá tomar o café da manhã em casa e estar com o tema de casa feito.
• Oficinas do Turno Integral: cada oficina terá seu horário específico, uma vez na semana.
• Atividades recreativas e pedagógicas: essas atividades têm horários flexíveis durante a manhã, podendo inverter os horários de acordo com as atividades complementares do dia.
• Organização e higienização para o almoço: 11h.
• Almoço: o atendimento será direcionado exclusivamente para estudantes. O Buffet é livre e o valor acompanha 1 copo de suco natural e 1 sobremesa.
Os valores do almoço para 2025 são:
- Educação Infantil ao 3º ano – R$ 10,08 (deve ser agendado pelo app)
- 4º ao 6º ano – R$ 12,32 (deve ser agendado pelo app)
- 7º ano – R$ 15,68 (deve ser agendado pelo app)
- Demais estudantes – valor por Kg – R$ 53,65
- O preço do Livre é R$ 29,00.
OBS: Em caso de cancelamento, contatar diretamente a Cantina pelo telefone (51) 9995-8370, até às 9h30 da manhã do mesmo dia.
·Higiene Bucal: trazer a escova identificada dentro de um estojo de plástico/acrílico com o creme dental, para uso pessoal.
·Horário do descanso: das 12h às 13h, em salas específicas para cada nível.
OBS: O horário de descanso é imprescindível para o aproveitamento dos estudos no turno da tarde. Os pais que buscam seus filhos para almoçar devem trazê-los de volta somente no início das atividades da tarde, quando a entrada deles é liberada. Solicitamos a compreensão para que este momento e horário sejam respeitados.
Integral
Anos Finais: das 11h55 às 17h30
• Início
das Atividades: 11h55 com almoço e descanso;
• 13h
– Atividades na Sala do Turno: Hábitos de estudo: Momento de auxílio ao
estudante para o desenvolvimento das atividades solicitadas no turno regular.
• Intervalo
e Lanche
• Oficinas
e atividades: As atividades pedagógicas e recreativas têm horário flexível,
podendo inverter os horários de acordo com as atividades complementares do dia.
Pós-turno:
das
17h30 às 19h, na sala do Integral.
Observações
importantes aos estudantes:
• Solicitamos
que os estudantes não tragam aparelhos eletrônicos, brinquedos, etc.
• Todos
os recados enviados pelos pais devem estar anotados na agenda e apresentados
para a monitora logo na chegada.
• Remédios
só poderão ser ministrados com receita médica.
• Os
estudantes devem vir uniformizados e trazer todo dia na mochila, dentro de uma
sacolinha, uma muda de roupa para imprevistos. Todo uniforme deve ser
identificado.
• As
mochilas e lancheiras, também devem ser identificadas.
• É
necessário que os estudantes da Ed. Infantil, 1ºs anos e 2ºs anos tragam uma
almofada ou travesseiro e uma mantinha para a hora do descanso. Lembramos que,
todos materiais devem estar identificados.
Oferecemos uma BOLSA do TURNO
INTEGRAL, que poderá ser adquirida com a Coordenação do
Núcleo das Atividades Complementares (NAC) para guardar os seus pertences.
Peça
a sua: [email protected]
OFICINAS DO TURNO INTEGRAL (Educação Infantil ao 5º Ano AI)
Hábitos de Estudos (tema de casa)
Momento de auxílio ao estudante para o desenvolvimento das atividades solicitadas no turno regular. Possibilita desenvolver técnicas de estudos que o ajude a construir sua autonomia e organizar sua rotina com proatividade.
Pequeno Atleta
Vivências de diversas modalidades esportivas e motoras, desenvolvendo o corpo e suas potencialidades, aliado ao trabalho cooperativo e ao brincar. Essas experiências proporcionam às crianças a percepção do seu corpo e a ampliação da memória e do desenvolvimento motor.
Mãos que transformam
Possibilita diferentes experiências a partir de atividades que envolvam a culinária e a produção de artefatos manuais. Essa oficina, desenvolve diversas habilidades, além de potencializar o trabalho em grupos e a cooperação, aguçando a imaginação e a criatividade das crianças.
Momento Cultural
Oportuniza espaços de leituras coletivas, poesia, musicalização, hora do conto com peças teatrais e vivências artísticos-literárias, buscando estimular a criatividade, a comunicação e a expressão, desenvolvendo assim habilidades socioemocionais.
Descobrindo o Mundo
Desenvolve atividades que promovem a criatividade e a curiosidade, explorando e descobrindo a ciência, a partir de assuntos que partem do interesse dos estudantes, possibilitando a construção do conhecimento, envolvendo desafios e resolução de problemas.
English Day
Por meio de vivências multiculturais, o estudante aprende inglês de forma lúdica, ampliando o seu repertório linguístico e as aprendizagens culturais.
Arte Circense (Educação Infantil, 1° e 2º anos)
Permite às crianças expressarem suas emoções e sentimentos de maneira criativa e confiante, seja através da atuação, da dança ou da música. Promove atividades de coordenação motora, equilíbrio, força e manipulação de objetos, ajudando a desenvolverem habilidades físicas, além de inventarem suas próprias performances através do lúdico, tornando o processo de aprendizagem dinâmico e prazeroso.
Momento Pastoral
Nossos encontros proporcionam momentos de experiências, diálogos e escutas sobre espiritualidade, cuidado de si, do outro e do mundo. Com uma linguagem infantil e dentro dos valores Maristas, os estudantes desenvolverão o cultivo da interioridade identificando a presença do sagrado na vida cotidiana.